Teatro

Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo vai até domingo

Festival ocupa a Oficina Oswald de Andrade e o Sesc Bom Retiro em diversos horários

Por: Redação VEJINHA.COM

As Três Irmãs - Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo
“As Três Irmãs”: montagem de Santa Catarina pode ser conferida no Teatro do Sesc Bom Retiro nesta quinta, às 20h (Foto: Reprodução/Nassau Souza)

Vai até domingo a sétima edição da Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, que ocupa a Oficina Oswald de Andrade e o Sesc Bom Retiro, em diversos horários. O evento é realizado pela Cooperativa Paulista de Teatro e pelo Instituto Internacional de Teatro da Unesco no Brasil.

+ As melhores peças da Virada Cultural 2012

+ As melhores peças em cartaz

Dez companhias de países como Argentina, Uruguai, Chile, México e Cuba, além de grupos brasileiros vindos de Rondônia, Pernambuco e Santa Catarina, apresentam espetáculos que dialogam com a história política recente, tendo como eixo o tema “A Mulher na Produção Teatral da América Latina”.

Hoje, às 20h30, as mexicanas Las Reinas Chulas abrem a mostra com a comédia “La Banda de las Recodas”, na Oficina Oswald de Andrade. Amanhã, no mesmo local e horário, os espanhóis da Cia. Hermanos Oligor exibem sua animação de bonecos em “Las Tribulaciones de Virginia”.

Entre as montagens nacionais, vem de Santa Catarina uma versão para “As Três Irmãs”, drama do russo Anton Tchecov, que pode ser conferida no Teatro do Sesc Bom Retiro nesta quinta, às 20h.

As entradas são gratuitas e os ingressos, distribuídos uma hora antes de cada espetáculo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO