Última chance

Confira a programação da repescagem da Mostra Internacional de Cinema

Cinemateca e CineSesc exibem títulos até quinta (8)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Amor É Tudo o que Você Precisa
'Love is All You Need', de Susanne Bier: com sessões canceladas durante a Mostra, filme terá duas sessões (Foto: Divulgação)

Até a próxima quinta (8), uma seleção de filmes da 36ª Mostra Internacional de Cinema será exibida na Cinemateca e no CineSesc. Veja a relação de fitas, salas e horários:

 

QUARTA (7)

CineSesc

14h - MEU CARO AMIGO CHICO (idem, documentário, 130min, Portugal, 2012. Dir.: Joana Barra Vaz) - O documentário musical, narrado em forma de carta, cria uma resposta à canção Tanto Mar, de Chico Buarque, esboçando um retrato para a vida em Portugal. Falado em português de portugal. Legendas eletrônicas em português. Livre.

16h10 - O REI DO CURLING (Kong Curling, 75 min. ficção. Noruega, 2011. Dir.: Ole Endresen) - Truls Paulsen é uma ex-estrela do curling – esporte coletivo praticado numa pista de gelo. Ao ser diagnosticado com transtorno obsessivo-compulsivo e afastado da competição, Paulsen descobre que seu velho amigo, o técnico Gordon, está à beira da morte. O ex-atleta decide voltar a competir na esperança de arrecadar dinheiro para que Gordon possa ser operado nos EUA. Falado em norueguês. Legendas eletrônicas em português. Livre.

17h40 - A COPA ESQUECIDA (Il Mundial Dimenticato, documentário, 95min, Itália, 2012. Dir.: Lorenzo Garzella e Filippo Macelloni) - Inspirado em um conto do escritor argentino Osvaldo Soriano, o longa mistura comédia e documentário para especular sobre a Copa do Mundo que teria sido organizada em 1942 na Patagônia, na II Guerra, sem aprovação da FIFA. Falado em espanhol, italiano, inglês, alemão, português, mapuche. Legendas eletrônicas em português. Livre.

19h30 - FRANCISCO BRENNAND (idem, documentário, Brasil, 2012. Dir.: Mariana Brennand Fortes) - O artista pernambucano, que criou um templo de esculturas no meio da mapa do bairro da Várzea do Capibaribe, em Recife, é retratado por sua sobrinha. A fotografia é assinada por Walter Carvalho, diretor de Raul – O Começo, O Fim e o Meio. Falado em português. Legendas eletrônicas em inglês. Livre.

21h - O GEBO E A SOMBRA (idem, 91min, ficção, Portugal, 2012. Dir.: Manoel de Oliveira) - Apesar da idade e do cansaço, Gebo continua trabalhando como contador para sustentar a família. Vive com a mulher, Dorotéia, e a nora, Sofia. Mas é a ausência do filho, João, que os preocupa. Subitamente, ele reaparece e tudo muda. O novo longa do diretor português Manoel de Oliveira, 103 anos, competiu no Festival de Veneza. Falado em francês. Legendas eletrônicas em português. 12 anos.

QUINTA (8)

CineSesc

14h - A CULPA DO CORDEIRO (La Culpa Del Cordero, ficção, 81min, Uruguai, 2012. Dir.: Gabriel Drak) - Casados há mais de 35 anos, Jorge e Elena passam por um período de transição. Com a recente aposentadoria do marido, eles convidam seus quatro filhos para um churrasco. O objetivo é contar sobre os seus planos de mudança. No decorrer do dia, segredos de família serão revelados. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. 16 anos.

16h - A CAÇA (Jagten, ficção, 115 min. Dinamarca, 2012. Dir.: Thomas Vinterberg) - Mads Mikkelsen levou o prêmio de Melhor Ator na última edição do Festival de Cannes por este trabalho. Ele interpreta o professor Lukas, acusado injustamente de molestar sexualmente uma de suas alunas. Sua vida é transformada em um inferno por seus amigos e vizinhos. Falado em dinamarquês. Legendas em português. 14 anos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO