Exposições

Mostra de fotos retrata super-heróis em pontos turísticos de São Paulo

"Heróis Urbanos" fica em exibição até dia 28 de outubro no Centro Cultural São Paulo

Por: Bruna Buzzo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A exposição "Heróis Urbanos", aberta ao público nesta semana, traz dezoito painéis fotográficos em que é possível imaginar como seria se alguns super-heróis passassem pela capital. A visitação é gratuita e ocorre até 28 de outubro na Gibiteca Henfil, no Centro Cultural São Paulo.

+ Mostra "Georges Méliès" tem entrada gratuita até domingo (16)

+ Dez exposições que não dá para perder

A fotógrafa Kátia Arantes, também responsável pela curadoria da mostra, conta que sua ideia foi imaginar como as pessoas reagiriam ao ver personagens de HQ geralmente retratados em locais como Nova York em sua própria cidade. “Quis despertar uma reflexão sobre o herói urbano que somos. Nossos super-poderes são diferentes dos deles, mas existem, estão nas atitudes para sobreviver na grande metrópole.”

As imagens foram feitas apenas com a utilização de uma lente grande angular, sem nenhuma montagem digital. Kátia utilizou bonecos como 30 centímetros de altura e conseguiu o efeito de perspectiva. Tem o Homem-Aranha pendurado próximo à Estação da Luz, o Wolverine no Beco do Batman, na Vila Madalena, o Capitão América em frente ao Auditório Ibirapuera, dentre outros.

Kátia explica que há um estudo por trás do local escolhido para cada personagem: “Coloquei o Wolverine na Vila Madalena, por exemplo, porque ele é um personagem pop. Achei que o Beco do Batman era o local que mais combinava com ele.”

Além das fotos, também estão em exibição vídeos com os bastidores da produção.

Confira a galeria com imagens da mostra.

Fonte: VEJA SÃO PAULO