Exposição

Mostra reúne caricaturas de ídolos do Brasil que disputaram Copas

Trabalhos de Henfil, Angeli, Ziraldo e Chico Caruso poderão ser vistos no Sesc Belenzinho entre 1º de junho e 27 de julho

Por: Redação VEJASÃO PAULO.COM - Atualizado em

Caricaturas jogadores
Montagem com caricaturas de jogadores do Brasil que atuaram em Copas do Mundo (Foto: Divulgação)

Os craques que vestiram a camisa da seleção brasileira nos Mundiais são o tema da exposição Figurões da Copa, que entrará em cartaz no Sesc Belenzinho no próximo dia 1º de junho. A mostra traz caricaturas de todos os jogadores do Brasil convocados para disputar o maior campeonato de futebol do mundo, desde a sua primeira edição, em 1930.

+ O melhor de São Paulo e outras cidades-sede na Copa

+ Confira também a versão em inglês

Figurões na Copa tem desenhos de Henfil, Ziraldo, Angeli, Chico Caruso, entre outros. A curadoria é do arquiteto Gualberto Costa, presidente do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil, e do jornalista e cartunista Jal Lovreto, presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil.

Os trabalhos serão exibidos entre 1º de junho e 27 de julho, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e de sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h. A entrada é grátis. O Sesc Belenzinho fica na rua Padre Adelino, 1 000. O telefone para contato é o 2076-9700.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO