Continua após publicidade

A morte de Oberdan Cattani e outros destaques do fim de semana

A alta do cantor Sérgio Reis do hospital e as medidas da prefeitura para evitar o caos no trânsito na segunda-feira também ganharam repercussão na mídia

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 22 dez 2016, 11h21 - Publicado em 22 jun 2014, 19h49

O fim de semana começou em luto na capital. Na noite de sexta-feira (20), faleceu o ex-goleiro do Palmeiras Oberdan Cattani, aos 95 anos. O ex-jogador estava internado há dez dias no Hospital do Servidor Público e morreu em decorrência de uma infecção pulmonar. Um dos principais goleiros do time, Cattani fez parte da equipe quando o clube ainda se chamava Palestra Itália. Ele era o único remanescente da época. Até o fim do mês, o Palmeiras afirmou que vai confeccionar um busto em homenagem ao trabalho do atleta. 

Na madrugada de sábado (21), cerca de 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocuparam um terreno na região de Vila Praia, no Morumbi. Segundo o líder do movimento, Guilherme Buolos, o local, que seria de posse do poder público, estaria vazio há mais de trinta anos. Este é o quarto endereço invadido pelo MTST na capital – há ocupações do grupo também na Nova Palestina, no M’Boi Mirim, na Faixa de Gaza, em Paraisópolis e na Copa do Povo, em Itaquera.

Após seis dias internado, o cantor sertanejo Sérgio Reis recebeu alta do hospital Albert Einstein na manhã de sábado (21). Na semana passada, o músico se sentiu mal antes de uma apresentação em São Carlos, no interior, e foi diagnosticado com uma taquiarritmia (quando o coração bate de maneira muito acelerada).

 

Continua após a publicidade

Foi encontrado na noite de sábado o carro do policial militar Rodrigo Fonseca, que está desaparecido desde sexta-feira (20). O veículo, um Citröen C3, foi localizado em um córrego em Suzano, na Grande São Paulo. A  equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas atrás do PM.

Para evitar o caos no trânsito nesta segunda-feira (23), a prefeitura adotou algumas alternativas para facilitar a saída dos paulistanos do trabalho antes dos jogos entre Chile e Holanda, às 13h, na Arena Corinthians, Brasil e Camarões, às 17h, em Brasília. Entre as medidas, o rodízio de carros será ampliado das 7h até às 20h e a lotação da Fan Fest será reduzida para 25 000 pessoas.

Quem pretende assistir ao jogo do Brasil nesta segunda-feira (23) na Vila Madalena, deve ficar atento ao esquema montado pela CET: a partir das 13h, nove ruas serão fechadas para garantir a segurança dos pedestres, que têm lotado as vias do bairro em dias de partida da Copa do Mundo. Apenas os veículos de moradores da região serão liberados. O bloqueio será mantido até o fluxo de pessoas diminuir.

Continua após a publicidade

Clique a seguir para ler as notícias na íntegra:

 

 

Publicidade
1/6
Rodrigo de Lucca Fonseca foi visto pela última vez na sexta-feira (20) em Mogi das Cruzes ( / PM desaparecido é encontrado morto)
2/6
Para não repertir os transtonos em mais um dia de jogo do Brasil, vias terão alterações antes da partida ( / Prefeitura lança medidas para evitar caos no trânsito na segunda (23))
3/6
Cantor estava internado desde domingo no hospital Albert Einstein ( / Sérgio Reis recebe alta de hospital)
4/6
Medida visa proteger a segurança da torcida que tem lotado a região para assistir às transmissões do Mundial ( / CET irá bloquear ruas da Vila Madalena durante jogos do Brasil na Copa)
6/6
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto se instalaram no local durante a madrugada ( / Terreno no Morumbi é ocupado por sem-teto)

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.