Cidade

Polícia investiga morte de jovem na Estação Sé do Metrô

Homem diz que segurança agrediu o filho nesta terça (1º); testemunhas apresentam outra versão

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

metro se
Estação Sé: rapaz de 17 anos morreu nesta terça (1º), após pular catraca (Foto: Nataly Costa)

Um rapaz de 17 anos morreu dentro da Estação Sé do Metrô nesta terça (1º). A Polícia Civil investiga o caso. Para os policiais, o pai da vítima disse que o filho foi agredido com um soco por um segurança do local. A empresa, porém, alega que o funcionário apenas auxiliou o rapaz, que teve um mal súbito. Testemunhas afirmam que o caso aconteceu logo após o rapaz pular a catraca. Ele estava acompanhado de dois amigos e quatro meninas.

"Ainda não existe uma conclusão do caso. O pai disse em depoimento que foi informado pelos amigos do filho sobre a agressão. Já o segurança afirmou que segurou o jovem pelo braço e ele teve uma convulsão”, disse o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia de Polícia do Metropolitano.

+ Mulheres fazem protesto no Metrô contra assédio sexual

Ainda de acordo com Nico, testemunhas declararam que o jovem e os amigos aparentavam estar alterados. Após pularem a catraca, eles foram abordados por seguranças do Metrô. O rapaz foi encaminhado para o Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu. Imagens de câmeras de segurança vão auxiliar a investigação.

+ Confira as principais notícias da cidade

Em nota, o Metrô confirmou a morte do rapaz. “Informamos que na manhã desta terça(1º) agentes de segurança do Metrô atenderam um jovem com mal súbito na Estação Sé. O rapaz foi levado pelos funcionários  ao PS da Santa Casa, onde veio a falecer.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO