luto

Confira a repercussão da morte do cantor Jair Rodrigues

Famosos comentaram a morte do artista

Por: REDAÇÃO VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O cantor de 75 anos morreu de infarto no miocárdio na manhã desta quinta (8) para susto e tristeza de muitos amigos, fãs e famosos.

Por telefone, o cantor e apresentador Ronnie Von, amigo de Jair Rodrigues há 49 anos, falou à VEJA SÃO PAULO. Ele está com febre por causa de uma gripe e bastante abalado com a morte de Rodrigues. “É difícil você adjetivar uma pessoa que é unanimidade. Ele tinha um relacionamento de afetividade com todas as pessoas. O ofício de cantar leva você a uma sublimação e te aliena do cotidiano amargo desse mundo, e algumas vezes você consegue sentir alegria apenas olhando pra uma pessoa, mesmo quando a letra da canção que ela está interpretando é triste. O Jair era isso e o sucesso de sua carreira é mais do que justificável. Ele era contagiante. E ele não tinha um personagem. Ele era aquilo mesmo, a mesma pessoa em qualquer lugar. Aonde ele chegava, chegava o sorriso. A carreira dele tem pinceladas de tudo o que você puder imaginar de coisas boas. E, do samba ao sertanejo, ele dava uma dignidade brasileira a tudo o que cantava. Eu ainda não consigo acreditar na morte do Jajá. Ontem mesmo eu tinha gravado uma chamada para o meu programa na TV Gazeta de uma matéria sobre a relação entre mães e filhos com a Claudine (esposa de Jair) e com a Luciana – uma matéria na qual indiretamente também o homenagearíamos. Mas não creio mais nem que esse material vá ao ar, não tem como."

Sérgio Reis, 73 anos, também deu seu depoimento por telefone: “Além de ser um baita intérprete, o Jair era uma pessoa maravilhosa. Tivemos uma longa amizade e não me lembro de vê-lo triste uma só vez. Em 2001, estávamos em Los Angeles para uma gravação quando aconteceu o ataque às Torres Gêmeas em Nova York e tivemos que estender a viagem. Nunca ri tanto na minha vida como nesses seis dias em que fiquei com ele. Jair Rodrigues ensinava a gente a ser feliz. Como artista, ele era um cantor excelente que tinha um bom gosto sem igual com relação à escolha de repertório. Antigamente a música sertaneja era cantada apenas por duplas e algumas pessoas dizem que eu fui o primeiro cantor solo sertanejo. Não fui. O primeiro cantor a interpretar música sertaneja sozinho foi o Jair, com D”. Eu regravei essa música, Chitãozinho e Xororó regravaram, tantos outros artistas... E ninguém conseguiu interpretar melhor do que ele.”

Confira a repercussão da morte do cantor nas redes sociais:

Luciana Mello, filha do cantor, pelo Facebook: Quero agradecer, de coração, o imenso carinho que estamos recebendo! Em breve falaremos com todos. Só pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento tão difícil e sofrido... Mto obrigada!!

Jairzinho, filho de Rodrigues, também no Facebook: Um amor gigantesco!! Tive a honra de conviver e aprender com a alegria de um anjo!!! Estamos todos muito emocionados e tentando entender este momento e agradecemos todo o carinho prestado. E muito obrigado, meu pai, por toda sua luz! Descanse em paz.

Jair Rodrigues e seu filho Jairzinho
Jair Oliveira publicou foto em homenagem ao pai (Foto: Facebook)

Emicida  ‏@emicida: Jair Rodrigues. Obrigado demais, impossível agradecer por ter compartilhado seu dom e energia conosco. Descanse em paz eterno professor.

Carlinhos de Jesus  ‏@carlinhosdjesus:  Jair Rodrigues! Meus pêsames a família! Grande perda!

Serginho Groisman @oserginho: A morte de Jair Rodrigues é triste. Além de incrível cantor era ótima pessoa e deixa uma família maravilhosa. Fica em paz, amigo de todos.

Lenine@Lenineoficial: Muito triste com a partida do amigo Jair Rodrigues. Um grande abraço na família. @jairoliveira @lumellonega

Thunderbird‏ @LuizThunderbird: Tô perplexo com o falecimento de Jair Rodrigues. O cara era um touro! Simpatia e estilo! Lastimável!

Sandy ‏  @SandyLeah: Meu Deus, não acredito! O Brasil perde um dos grandes... Meus mais sinceros sentimentos à família toda de Jair Rodrigues. RIP Jair.

Sonia Abrão @SoniaAbrao: Jair Rodrigues, mais um que Deus chamou! Haja coração!

Rappin' Hood@rappinhood: Meu Querido Mestre Jair se foi,todo carinho do mundo a ele e a família Oliveira!Obrigado Mestre,Eu te amava demais!

Rodrigo Scarpa ‏@rodrigovesgo Meus sentimentos Jairzinho e Luciana ! Que o bom humor, talento e alegria de Jair Rodrigues fique em nossa memória para sempre. #RIP Jair

Dilma Rousseff:

Dilma Rousseff sobre morte de Jair Rodrigues
Em sua página no Facebook, a presidente Dilma homenageou o cantor (Foto: Facebook)

Helio de La Peña @lapena: Jair Rodrigues: um dos caras mais divertidos da mpb. Nosso primeiro rapper. E ainda plantava bananeiras no palco. Descanse, figuraça!

César Filho @cesarfilho: Jair Rodrigues morre, aos 75 anos. Perda irreparável!

Astrid Fontinell @astridfontenell Com certeza eu devo ter alguma foto abraçada com o Jair Rodrigues. Mas a primeira que achei foi essa tirada por mim. Foram muitos programas juntos. E sempre, sempre com alegria. Não mudava o comportamento quando desligava a câmera! Em todas as tvs que passei estive com ele. Na MTV reverenciávamos por conta do Rap - deixa que diga, que pense que fale...- A família meus sinceros sentimentos!!!

jair rodrigues e Jairzinho
(Foto: Astrid Fontenell)

Gloria Perez ‏@gloriafperez: O dia começou triste: "Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos"

Fafa de Belém: Nenhuma palavra eh possível nesta manhã. Silêncio : Jair Rodrogues partiu

Alexandre Nero: Se Jair Rodrigues fosse americano, hoje seria luto oficial. Um dos artistas mais carismáticos da música popular. Uma das maiores extensões vocais do país. Um dos maiores cantores DO MUNDO. #RIP

Otavio Mesquita: Gravei agora do meu arquivo ! Meu amigo jair Rodrigues e uma linda declaração de amor !!!

Lobão@lobaoeletrico: Tristeza absoluta Morre Jair Rodrigues ,um querido amigo,uma pessoa maravilhosa e um dos maiores cantores brasileiros R.I.P.

Ed Motta@EdMotta: Beijo para meus irmãos Jair De Oliveira e Luciana Mello, o mestre Jair Rodrigues vou sempre me lembrar do carinho dele comigo. Todo meu amor

Pedro Neschling@pedroneschling: Jair Rodrigues, mais um gigante que se foi. Força e amor para a família!

Angélica @angelicaksy: Meu querido Jair Rodrigues... Sempre muita energia e alegria de viver... #triste

jair rodriguese angélica
Angélica e Jair Rodrigues (Foto: Instagram)

Geraldo Alckmin@geraldoalckmin_ : Com a morte de Jair Rodrigues, o Brasil perde uma de suas vozes mais alegres. Meus sentimentos à família, amigos e milhões de fãs.

Bianca Rinaldi: Tristeza, por favor vá embora/ É a minha alma que chora/..." Pela falta que você, Jair Rodrigues, vai fazer por aqui.Tive o privilégio de estar com este talento único. Pai, marido e ser humano maravilhoso.Que Deus conforte essa família abençoada.O "Fino da Bossa", com a parceira Elis Regina, agora vai ser ai no céu!

O RappaJá deixou saudade... Vai na paz Mestre Jair Rodrigues. 

João Barone: O primeiro rapper do Brasil, valeu Jair!

Elza Soares"E assim nós vamos vivendo de amor."(Se acaso Você Chegasse - Elza Soares, Jair Rodrigues e Elis Regina)

Elza Soares e Jair Rodrigues
(Foto: Divulgação)

Marcelo TasObrigado, Jair Rodrigues, alma de passarinho

Ticiane Pinheiro: Queria deixar aqui meus sentimentos a família do Jair Rodrigues, por quem sempre tive grande admiração. Triste, muito triste! @jairoliveira

Chitãozinho e Xororó, em nota enviada à imprensa: "Estamos muito tristes com a perda do nosso querido amigo e parceiro Jair Rodrigues. Ele irradiava alegria e iluminava os palcos do país com seu talento. Tivemos o privilégio e o prazer de dividir o palco com ele em algumas ocasiões importantes tanto para a nossa carreira como para a dele. A música brasileira, com certeza, sofreu uma das maiores perdas. Vamos sentir muita saudade”.

Fonte: VEJA SÃO PAULO