Cidade

Morre vítima de incêndio em prédio de faculdade no centro

Acidente aconteceu na Uniesp, na Rua Conselheiro Crispiniano

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Incêndio Uniesp
Vítima: mulher foi encontrada no 14º andar (Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo)

Uma mulher morreu vítima de um incêndio de grandes proporções que atingiu a Faculdade de São Paulo (Uniesp), no número 120 da Rua Conselheiro Crispiniano, no centro, na tarde desta quarta-feira (3). Eliana Quintino, funcionária do departamento de Recursos Humanos da instituição de ensino, teve parada cardiorrespiratória e faleceu ao chegar no pronto-socorro da Santa Casa.

Inicialmente, os Bombeiros registraram que o foco do incêndio havia sido em dois andares, o 9º e o 10º. Agora, as informações dão conta de que o fogo se alastrou também pelo 12º e 13º. A vítima foi encontrada no 14º. 

+ USP proíbe megafestas no campus

+ Médico desaparece após deixar hotel na Paulista

A fumaça, porém, tomou todo o prédio. Dezesseis viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas. A Rua Conselheiro Crispiniano, que é fechada para pedestres, segue interditada. As causas do incidente ainda são desconhecidas.

Confira as últimas notícias da cidade

Em nota, a Uniesp afirmou que o incêndio começo por volta das 14h30, no 12º  andar, utilizado apenas como depósito. Naquele momento, não havia nenhum estudante no prédio - as aulas são apenas matutinas e noturnas. 

Ainda de acordo com a faculdade, foi feita uma varredura e todos que ainda se encontravam no prédio desceram. O departamento de Recursos Humanos notou a ausência de uma pessoa, Eliana, que teria "decidido, por conta própria, voltar para retirar seus pertences", conforme a nota da Uniesp. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO