Olimpíada

Morre treinador alemão que se acidentou no Rio

Ex-atleta e medalhista olímpico tinha 35 anos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

 

stefan henze
O treinador de canoagem, que morreu nesta segunda (15) (Foto: Confederação Alemã de Esportes Olímpicos)

Morreu nesta segunda-feira (15) o técnico da equipe de canoagem slalom da Alemanha, Stefan Henze, de 35 anos. Ele estava internado desde a última sexta, quando sofreu um acidente em um taxi na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, juntamente com o cientista esportivo Christian Käding. O estado de saúde do companheiro de equipe de Henze não foi informado. A polícia vai investigar as causas do acidente e espera localizar o taxista.  

Câmera despenca no Parque Olímpico e deixa três feridos

O presidente da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, Alfons Hörmann, lamentou o falecimento do treinador. “Estamos muito tristes hoje. Palavras não podem descrever aproximadamente o que nós do time olímpico estamos sentindo após essa terrível perda”, disse, em nota publicada no site da entidade. 

Antes de virar treinador, Henze foi campeão mundial de canoagem, em 2003, e medalhista de prata na categoria C2 da canoagem slalom nos jogos de Atenas, na Grécia, em 2004. O time olímpico alemão vai prestar uma homenagem a ele na terça-feira (16), na Vila Olímpica.  

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO