Memória

Morre o criador de "Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor"

Nelson Biasoli é autor do hit "Grito de Guerra", de 1979, e estava internado havia 21 dias em Ribeirão Preto, interior de São Paulo

Por: VEJA SÃO PAULO

Nelson Biasoli
Nelson Biasoli criou também a música da visita do papa João Paulo II ao Brasil (Foto: Silva Junior/Folhapress)

Morreu na manhã desta quarta-feira (17) Nelson Biasoli, autor do hit "Grito de Guerra", que tem o refrão "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", muito cantado durante as recentes manifestações ou em jogos da seleção brasileira de futebol. O compositor estava com 83 anos. Ele deixa a mulher e três filhos.

O músico morava em Tambaú, no interior de São Paulo, e estava internado na UTI da Santa Casa de Ribeirão Preto havia 21 dias, decorrente de um quadro de insuficiência renal e infecção pulmonar. No início da semana, Biasoli chegou a ser sedado e respirava com a ajuda de aparelhos.

+ Biografia conta a história de Nossa Senhora Aparecida

O velório acontece no Memorial Calimã, na cidade onde vivia no interior do estado. Já o enterro ocorre às 12 desta quinta-feira (18). "Grito de Guerra", a canção mais famosa de Biasoli, foi escrita para um festival estudantil quando ele lecionava matemática e história em Ribeirão Preto, sendo registrada em 1979.

+ Confira as últimas notícias

Ele também é criador do hino "A Bênção, João de Deus", composto para a visita do papa João Paulo II ao Brasil em 1980.

Fonte: VEJA SÃO PAULO