MEMÓRIA

Morre Nello de Rossi, fundador da cantina Nello's

Ex-garoto propaganda e proprietário da disputada cantina, o italiano morreu nesta quarta (26), aos 91 anos, de choque séptico, segundo assessoria de imprensa

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

nello de rossi
Nello de Rossi: morreu hoje o fundador da cantina Nello's (Foto: Divulgação)

Morreu nesta quarta (26), aos 91 anos, Nello de Rossi, fundador da cantina Nello's, com unidades em Pinheiros e na Vila Leopoldina. Uma nota de falecimento foi divulgada na página oficial do restaurante no Facebook. Segundo a assessoria de imprensa do restaurante, Rossi morreu de choque séptico, infecção generalizada. O velório ocorre hoje, a partir das 21h, no Cemitério São Paulo (Rua Cardel Arcoverde, 1 217). O enterro será na quinta (27), às 9h, no mesmo local.

+ Mais sobre a vida de Nello de Rossi no Blog do Lorençato

Em dezembro, Rossi completaria 92 anos. Ele deixa mulher, Rina de Rossi, e quatro filhos. A administração dos dois endereços permanece nas mãos de Massimo, Patricia e Daniela de Rossi e do genro Augusto Mello.

Nascido em Roma, em 1921, Nello de Rossi sempre adorou o cinema. No início da década de 1950, trabalhou como assistente de direção de cineastas como Roberto Rossellini e Mario Bonnard. Em 1954, mudou-se para Nova York, onde foi gerente de um restaurante. Veio para São Paulo dezenove anos depois, com sua mulher, Rina, com quem abriu a cantina em 1974. Desde então, os dois estavam à frente da Nello’s, em Pinheiros.

Mesmo em São Paulo, ele não deixou o cinema de lado. Produziu ou dirigiu seis filmes. Ficou conhecido pela atuação no comercial que consagrou o bordão "Bonita camisa, Fernandinho!".

Fonte: VEJA SÃO PAULO