MEMÓRIA

Corpo do Dr. Osmar é velado neste sábado na Assembleia

Médico e comentarista esportivo morreu na noite de sexta (11) após cirurgia para retirada de câncer na próstata; enterro será às 17 horas no Cemitério São Paulo

Por: Redação VEJA SÃOPAULO.COM - Atualizado em

O corpo do médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira está sendo velado nesta manhã na Assembleia Legislativa, na Zona Sul de São Paulo. Dr. Osmar, como era conhecido, morreu, aos 71 anos, na noite de sexta-feira (11) após uma cirurgia para a retirada de um câncer de próstata. Ele estava internada no Hospital A.C. Camargo.

O enterro deve ser ainda neste sábado, às 17 horas, no Cemitério São Paulo, em Pinheiros.

Doutor Osmar, como era conhecido, graduou-se em medicina 1969 e especializou-se na área esportiva. Foi médico do Corinthians, time pelo qual torcia, do Comitê Olímpico Brasileira e da seleção brasileira de basquete.

Atuou também como comentarista e locutor. Foi dos quadros da TV Gazeta, da Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura.

Pelo Twitter, o comentarista Neto, que trabalhou com Dr. Osmar na Bandeirantes, lamentou a morte do amigo: “Quanta tristeza, viu? O amigo Dr. Osmar nos deixou nesta sexta. Sem palavras. O céu está sendo povoado de pessoas especiais. Fica com Deus!”.

O Corinthians também emitiu, via rede social, nota de pesar. “Dr. Osmar de Oliveira, eternamente dentro dos nossos corações. Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO