Memória

Morre mãe de Lucília e Abílio Diniz

Floripes Diniz tinha 97 anos e sofria há dez do Mal de Alzheimer

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

Floripes e Valentim Diniz
Floripes e Valentim Diniz em foto postada pela filha, Lucilia (Foto: Divulgação/ Facebook)

Morreu neste sábado (8) Floripes, mãe dos sócios do Grupo Pão de Açúcar, os empresários Lucília e Abílio Diniz. Em seus perfis no Facebook e Instagram, Lucilia publicou uma mensagem informando a perda e prestando homenagem à mãe por meio de uma declaração e uma foto, ao lado de Valentim Diniz, marido falecido em março de 2008. Floripes tinha 97 anos e sofria de Mal de Alzheimer.

“Hoje, perdi minha mãe pela segunda vez. A primeira aconteceu lentamente, ao longo dos últimos dez anos para o Mal de Alzheimer. Agora, perco seu corpo presente, o que sobrou de sua matéria já que seu espírito permanece comigo. Em meio a sentimentos confusos de filha que sentirá sua falta em dobro, tanto da mãe como da mulher mais divertida que já conheci, fico também com meu coração em paz, já que sempre estive ao seu lado durante o tempo que ela ainda me reconhecia. Não desejo a ninguém passar pela experiência de estar diante da sua mãe e não ser mais reconhecida ... Hoje, também preencho meu coração de esperança. Afinal, tenho certeza que meu pai esta lá em cima todo pomposo para recebê-la. E você também, irmão Alcides, veja se cuida da mamãe por nós! Te amo Mamãe!”, postou Lucília Diniz.

Alcides, citado no texto, era irmão de Lucília e morreu em junho de 2006 com 63 anos, vítima de um câncer.

A empresária também divulgou em suas redes sociais que o sepultamento de Floripes deve acontecer neste domingo (9), às 12h, no Cemitério São Paulo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO