notícia

Leonard Nimoy, o Spock de Jornada nas Estrelas, morre aos 83 anos

Sua esposa, Susan Bay Nimoy, confirmou a morte do ator ao New York Times

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Leonar Nimoy
Leonard Nimoy morre aos 83 anos em Los Angeles (Foto: Divulgação)

O ator norte-americano Leonard Nimoy, famoso por sua performance como Spock no filme Jornada das Estrelas, morreu aos 83 anos em sua casa em Bel Air na manhã desta sexta-feira (27). A informação foi confimarda por sua esposa, Susan Bay, ao New York Times

+ Comédia nacional 'Superpai' e uruguaio 'Sr. Kaplan' entre as estreias

Segundo o site TMZ, Nimoy foi internado às pressas no UCLA Medical Center na semana passada com dores intensas no peito.

Leonar Nimoy
O ator como Spock em Jornada nas Estrelas (Foto: Divulgação)

Nimoy já tinha anuciado pelo sua conta oficial do twitter que sofria de uma doença no pulmão. "Eu parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD (doença pulmonar obstrutiva crônica). O vovô aqui diz pare agora!!", escreveu em janeiro de 2014.

Carreira

Nascido em Boston (Estados Unidos) em 26 de março de 1931, Nimoy começou a atuar aos 8 anos, na produção Hansel e Gretel. Em Hollywood, seu primeiro papel foi no filme Kid Monk Baroni, de 1952. Na televisão, antes de protagonizar o Dr. Spock, o ator integrou episódios de Sea Hunt, Bonanza, Os Intocáveis e "Gunsmoke", entre outros. Sua participação mais recente foi na série Fringe, na qual interpretava o professor William Bell. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO