Música

Roqueiros prestam homenagens a Lemmy, líder do Motörhead

O músico de 70 anos morreu na segunda (28), vítima de câncer

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

In-Edit — Festival do Documentário Musical - Lemmy
Cena de 'Lemmy': documentário apresenta a vida do músico (Foto: Divulgação)

Lemmy Kilmister, líder da banda inglesa Motörhead, morreu aos 70 anos nesta segunda (28), vítima de câncer. O vocalista e baixista da banda de heavy metal descobriu no último sábado (26) que sofria de um tumor extremamente agressivo, segundo foi publicado no facebook oficial da banda. "Não conseguimos nem começar a expressar  nosso choque e tristeza", diz o texto. A nota oficial ainda acrescenta: "Nós falaremos mais sobre o assunto nos próximos dias, mas por enquanto, por favor, ouça Motörhead".

O músico havia completado os 70 anos em 24 de dezembro, mas vinha sofrendo por diversos problemas de saúde, desde 2013. Além de diabetes e gastrite, ele teve que colocar um marcapasso. Em abril deste ano, a banda teve que cancelar sua participação no festival Monsters of Rock, em São Paulo, devido a problemas de saúde de Lemmy.

+ Lemmy pede desculpas por ter cancelado participação no Monsters of Rock

Ian Kilmister, nome verdadeiro do roqueiro, nasceu em Stoke-on-Trent, na Inglaterra. Ele fundou o Motörhead na década de 70, banda formada também pelo guitarrista Eddie Clarke e baterista Phil Taylor, que morreu há dois meses, aos 61 anos.

A notícia foi comentada por diversos astros da música, veja abaixo as homenagens feitas nas redes sociais:

Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath: "Perdi um dos meus melhores amigos hoje, o Lemmy. Todos sentirão a sua falta. Ele foi um guerreiro e uma lenda. Te vejo novemente do outro lado".

+ Dez momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção

Metallica: "Lemmy, você é uma das primeiras razões dessa banda existir. Somos para sempre agradecidos por toda sua inspiração".

Foo Fighters: "Perdemos um amigo e uma lenda. Meu coração está partido".

Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe: "Eu sentirei sua falta e das nossas conversas, amigo. Você sempre foi um exemplo de dignidade. Descanse em paz"

nikki sixx
Nikki Sixx presta homenagem ao amigo pelo twitter (Foto: Divulgação/Twitter)

Gene Simons, líder do Kiss: "Descanse em paz, meu amigo"

Lemmy Kilmister
Gene Simons, líder do Kiss, publica foto abraçado com Lemmy Kilmister (Foto: Divulgação/Twitter)

Bernie Marsden, guitarrista do Whitesnake: "Passei muitas noites conversando com ele, especialmente sobre Hendrix! Homem incrível!"

Tom Hamilton, baixista do Aerosmith: "Lamento saber que Lemmy Kilmister morreu. Grato pelos poucos e breves momentos que Jay e eu passamos com ele. Condolências aos amigos e à família."

Corey Taylor, vocalista do Slipknot e do Stone Sour: "Meu amigo morreu hoje. Nós todos sentiremos falta de você. Seu nome era Lemmy, e você tocava rock'n'roll. Descanse em paz, meu amigo."

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO