Memória

Morre Elaine Grava, atriz da Cia. Teatro Documentário

Artista de 34 anos estava em tratamento contra um câncer

Por: Vejasaopaulo.com - Atualizado em

Elaine Grava
A atriz Elaine Grava, da Cia. Os Satyros (Foto: Divulgação)

Elaine Grava, atriz da Cia. Teatro Documentário, morreu nesta quarta (31), em São Paulo, no Hospital Santa Paula, em decorrência de um câncer no pulmão. O sepultamento ocorreu nesta quinta (1º), às 14h, no Cemitério Municipal de Araras, cidade natal da atriz, que tinha 34 anos.

Segundo o amigo da atriz Gustavo Idelbrando, 27 anos, ela passou o mês de julho internada e estava no terceiro ciclo de quimioterapia. "O câncer estava extremamente avançado e começou a comprometer os órgãos. Ontem, ela teve duas paradas cardíacas e não resistiu", contou Idelbrando. "Era uma mulher extremamente sensível e uma atriz muito dedicada. É um presente ter convivido com ela."

Elaine atuou nos Satyros na peça Roberto Zucco. Atualmente, fazia parte da Cia Teatro Documentário e estava em cartaz com a peça Este Vasto Terço de Nosso Belo Reino. Também foi aos palcos com outras montagens, como Pretério Imperfeito, Beckett in White - A Compedia e A Justiça Divina. No cinema, atuou no média-metragem Estranho no Ninho, de Nilton Travesso.

Em 2008, formou-se em Artes Cênicas na Faculdade Paulista de Artes e era professora na Incenna, escola profissionalizante de teatro e televisão.

Fonte: VEJA SÃO PAULO