Memória

Morre ator que interpretou Pedrinho no 'Sítio do Picapau Amarelo'

Daniel Lobo foi vítima de um tumor aos 43 anos de idade

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Daniel Lobo
Daniel Lobo morreu aos 43 anos: ator lutava contra um tumor malígno (Foto: Reprodução/Facebook )

Daniel Lobo, ator que interpretou o personagem Pedrinho no programa Sítio do Picapau Amarelo, faleceu nesta quinta (24), vítima de um tumor malígno aos 43 anos. O rapaz, nascido no Rio de Janeiro, morava em Florianópolis e estava internado para tratamento. O velório está marcado para começar às 15h na Capela e Funerária Renascer, na cidade de Tubarão, em Santa Catarina. 

+ Saiba quais são as melhores peças em cartaz

Sua esposa, a regente Flávia Sebolda, fez uma homenagem ao companheiro em sua página do Facebook com declarações como: "Você foi um guerreiro. Lutou bravamente nestas últimas semanas. Você que me tornou mulher, foi o sol da minha vida. Trouxe alegria para os meus dias. Aprendi o que é amor."

Uma prima de Lobo também se pronunciou: "Vida que não faz sentido. Vida que um dia hei de entender. Primo", escreveu Claudinha Caires. 

+ Jovem é achada morta após pedido de socorro no WhatsApp

Daniel Lobo como Pedrinho em 1985
Daniel Lobo, em 1985 (à esq.): ator era Pedrinho no 'Sítio do Picapau Amarelo' (Foto: Reprodução )

Carreira

Uma das últimas participações de Lobo na televisão foi em 2008 na novela global Beleza Pura. Também participou de produções a exemplo da novela Esperança e do programa Confissões de Adolescente.

Recentemente, estava em cartaz no teatro do Masp com a peça Nise da Silveira - Guerreira da Paz, porém precisou interromper a temporada para tratar a doença.  No dia 12 de março, usou seu perfil no Facebook para avisar os fãs sobre a paralisação da montagem, que ficaria em cartaz até 17 de abril.

Entre 1985 e 1986, interpretou o Pedrinho na primeira versão da série Sítio do Picapau Amarelo. Foi o terceiro ator a assumir o papel.

Fonte: VEJA SÃO PAULO