Memória

Adriana Calcanhotto divulga nota sobre a morte da companheira, Susana Moraes

Cineasta, filha mais velha de Vinícius de Moraes, tratava câncer no útero. Cremação será na tarde de quarta (28)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Suzana Moraes
A cineasta Suzana Moraes, que morreu nesta terça-feira (Foto: Julia Moraes/Folhapress)

A atriz e cineasta Susana Moraes, de 74, morreu na manhã desta terça-feira (27) no Rio, vítima de complicações de um câncer no útero. Filha de Vinícius de Moraes, ela era casada com a cantora Adriana Calcanhotto. Em 2010, elas oficializaram a relação, que durou mais de duas décadas.

+ O que acontece de mais importante na cidade

Adriana divulgou nesta tarde um emocionante comunicado à imprensa. "Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela", comentou Adriana. "Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida".

Susana estava internada desde o último dia 5 de janeiro na clínica São Vicente. Seus últimos trabalhos foram na direção dos shows Adriana Partimpim Ao Vivo e Adriana Calcanhotto – Público.

O velório será realizado a partir das 17h30 desta terça, na Capela 3, do Cemitério São João Batista. O corpo será cremado amanhã, a partir das 17h, no Memorial do Carmo, no Caju.

Susana era a filha mais velha de Vinícius de Moraes, fruto de seu primeiro casamento, com a jornalista Tati de Moraes.

Adriana Calcanhotto, que se apresentaria em São Paulo nesta quarta (28) e sexta (29), transferiu os shows para 18 e de 19 de março

Fonte: VEJA SÃO PAULO