Memória

Morre ator Duda Ribeiro, aos 54 anos, vítima de um câncer

Duda particiou de novelas como 'Salve Jorge' e 'Caminho das Índias', uma de suas mais recentes aparições foi no seriado 'Vai que Cola' da Multishow, em 2013

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Duda Ribeiro
Duda Ribeiro: participou de novela e minisséries da Globo (Foto: Reprodução/Facebook)

O ator Duda Ribeiro morreu nesta quarta (14), em um hospital do Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer no fígado. A informação foi divulgada pela amiga e escritora Thalita Rebouças, que o homenageou no Instagram. "Vá em paz, Duda", escreveu.

Duda chegou a comentar, em 2013, durante o programa Encontro, comandado por Fátima Bernardes, sobre o transplante de fígado que precisou realizar."Estou aprendendo a viver o dia de hoje", comentou na ocasião.

Duda Ribeiro - facebook
Em post no Facebook no dia 7 deste mês (Foto: Reprodução)

Em seu último post no Facebook, no dia 7, escreveu: "A vida nas mãos do Criador, não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso tente, uma vez só, deixar que ela flua como Ele quer".

Duda Ribeiro
Duda Ribeiro em Salve Jorge: segurança da boate na Turquia (Foto: Divulgação)

Carreira

Entre suas passagens por novelas, Duda esteve em duas produções de Glória Perez: Salve Jorge, em 2012, e Camínho das Índias, em 2009. No cinema, ele participou do longa Eleno e também de Assalto ao Banco Central. No teatro Faap, em 2009, encenou o papel de Teodoro, em Dona Flor e Seus Dois Maridos, ao lado de Carol Castro e Marcelo Faria. 

THALITA REBOUÇAS
Thalita Rebouças: homenagem no Instagram (Foto: Reprodução)

Em nota oficial, a direção do Hospital Adventista Silvestre (RJ), no Cosme Velho, informa que o ator Duda Ribeiro estava na unidade hospitalar em processo de Quimioterapia para tratamento de um tumor neuro-endócrino, que evoluiu para uma pneumonia grave e resultou em choque séptico. O ator faleceu nesta quarta-feira (14), às 05h10.

Fonte: VEJA SÃO PAULO