Cinema

Christopher Lee morre em Londres aos 93 anos

O ator faleceu no domingo (7), mas a família só divulgou a notícia nesta quinta (11); ele é conhecido pelos personagens Drácula e o mago Saruman, de Senhor dos Anéis

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Christopher-Lee
Christopher Lee: ator estava internado em Londres (Foto: Israel Antunes/Folhapress)

O ator britânico Christopher Lee morreu em Londres, aos 93 anos, no último domingo (7), devido a problemas respiratórios. Segundo o jornal britânico The Guardian, ele estava internado no hospital Chelsea and Westminster , em Londres.

+ Confira as estreias do cinema desta quinta 

A morte aconteceu no último domingo (7). Entretanto, a família só liberou a notícia nesta quinta (11) porque a mulher do ator queria avisar aos familiares primeiro. Ele era casado com a atriz Birgit Kroencke  há 50 anos.

Christopher Lee
Christopher Lee: personagem Saruman foi um dos destaques da carreira do ator (Foto: Divulgação )

Nascido em Londres, o ator iniciou a carreira no cinema em 1948, aos 26 anos, no filme Escravos do Passado, do diretor chinês Terence Young. Seu primeiro papel de sucesso foi no filme A Maldição de Frankstein, em 1957, do diretor inglês Terense Fisher, em que ele interpretou a criatura.

Em 1958, virou o conde Drácula no filme O Vampiro da Noite, do mesmo diretor. Lee também participou das franquias 007, em 1974, e Star Wars, em 2002. Entre os seus papeis de maior sucesso está o mago Saruman, da trilogia Senhor dos Anéis e O Hobbit, do diretor Peter Jackson.

Veja as novidades sobre cinema 

Lee também lançou álbuns de heavy metal, como o Charlemagne: The Omens of Death, em que aparece na capa do disco segurando uma espada em um campo de guerra com corvos e fogo.  Em 2014, aos 92 anos, lançou Metal Knight

Fonte: VEJA SÃO PAULO