Artista plástico

Gustavo Rosa morre aos 66 anos em São Paulo

Internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 24 de outubro, ele lutava contra o câncer há mais de dez anos

Por: Veja São Paulo.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Aos 66 anos, o artista plástico Gustavo Rosa morreu por volta das 16h30 desta terça-feira (12). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, desde o dia 24 de outubro. O paulistano lutava contra o câncer há mais de dez anos.

+ Escultura da Mônica desaparece da Oscar Freire

Nascido em São Paulo em 20 de dezembro de 1946, Gustavo Rosa criou uma obra com linguagem própria e bem humorada. Ele teve sua primeira experiência como artista em 1966, quando participou de uma exposição coletiva na FAAP.

Recebeu diversos prêmios durante sua carreira, entre eles a medalha de ouro no Primeiro Festival de Artes Interclubes, em São Paulo. Além disso, apresentou sua obra em países como Nova York, Los Angeles, Massachusetts, Tel-Aviv, Lisboa, Berlim, Hamburgo, Tóquio, Barcelona e Paris.

Dono de uma obra alegre e bem humorada, Gustavo Rosa é muito próximo do mundo corporativo, sendo constantemente convidado por inúmeras empresas e instituições para com sua arte alavancar produtos e projetos.

Desde 2005, Gustavo Rosa mantinha seu próprio espaço de trabalho e exposições, no Jardim Paulista, em São Paulo. O artista iria lançar em 1º de dezembro o livro As Digitais de Gustavo Rosa, na Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi.

Fonte: VEJA SÃO PAULO