Espetáculo

Morena Nascimento apresenta “Clarabóia” no Centro de Cultura Judaica

Bailarina dança em superfície de vidro com música ao vivo nesta sexta e sábado

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Morena Nascimento
De baixo para cima: o público vê os passos de dança de uma perspectiva diferente (Foto: Divulgação)

A proposta do espetáculo “Clarabóia” é diferente. Acomodados em travesseiros e almofadas, os espectadores observam Morena Nascimento fazer seus movimentos de um ângulo diferente. Todos a assistem de baixo para cima, por meio de um teto de vidro sobre o qual a bailarina mineira executa a coreografia.

+ Spa Week: 75 endereços para relaxar e cuidar do corpo

+ Lygia Clark ganha uma ótima retrospectiva no Itaú Cultural

Em cartaz no Centro de Cultura Judaica, a apresentação ocorre nesta sexta (21) e sábado (22), às 20h30. Movimentos leves, figurino que ressalta a feminilidade e objetos como plumas, lâmpada neon e tinta guache são responsáveis pelo visual, cores e texturas da dança. A música ao vivo é responsabilidade de Natalia Mallo, que cuida da variada trilha sonora utilizando um violão, sons pré-gravados no computador e a própria voz.

Gratuito, o evento tem duração de 50 minutos. Para garantir uma vaga — o endereço possui 80 lugares —, os interessados devem comparacer à bilheteria com pelo menos uma hora de antecedência e retirar seu ingresso. Vale lembrar que é permitida a entrada de pessoas com, no mínimo, 16 anos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO