Shows

Moraes Moreira faz show com temática boleira

Cantor apresenta temas relacionados ao futebol no Teatro do Sesc Vila Mariana

Por: Pedro Ivo Dubra - Atualizado em

 Foto 2
O músico, que não perde os jogos da Copa: “Estou sempre de olho na TV” (Foto: Veja São Paulo)

Uma das canções mais bonitas dos Novos Baianos chama-se 'Só Se Não For Brasileiro nessa Hora' e conta a história de “um menino que deixa a vida pela bola”. Composta por Moraes Moreira e Galvão, foi lançada no álbum 'Novos Baianos F.C.', de 1973, o terceiro do grupo. Tem uma pegada biográfica, pois situa o protagonista em Ituaçu e Juazeiro, cidades baianas onde respectivamente o músico e seu parceiro, o letrista Galvão, nasceram e cresceram jogando pelada na praça.

Além dessa, Moraes fez outras músicas de temática boleira. Algumas serão mostradas em formato voz e violão no Sesc Vila Mariana entre a quinta (24) e o domingo (27). O cantor e compositor comemora o fato de os horários dos jogos da Copa não conflitarem com os dos shows. Nos quatro dias de apresentações, há doze partidas, às 11 horas ou às 15h30.“Estou sempre de olho na TV”, disse Moraes, enquanto a Itália e o Paraguai travavam a disputa que terminaria em empate, no dia 14.

Flamenguista, amigo de Zico e frequentador do Maracanã, ele cantará 'O que É o que É, Vitorioso Flamengo, Saudades do Galinho e Outros Pelés', esta inédita, sobre a nova geração de craques do Santos. 'Samba Rubro-Negro', de Wilson Batista e Jorge de Castro, e 'Nega Manhosa', de Herivelto Martins, integram o bloco de composições alheias. Da antiga banda, não falta 'Preta Pretinha', canção sem vínculo direto com o assunto, mas um golaço bastante apreciado pelo público.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO