Trânsito

Moradores fecham rua para pintar faixa de pedestres na Vila Madalena

Vizinhos da Rua Pascoal Vita cansaram de esperar pela prefeitura e decidiram instalar a sinalização por conta própria

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Em vez de esperar pela prefeitura, um grupo de moradores da Rua Pascoal Vita, na Vila Madalena, resolveu colocar a mão na massa (e na tinta) por conta própria. Na manhã deste domingo (8), eles pintaram uma faixa de pedestres próxima ao cruzamento com a Rua Natingui.

+ As últimas notícias da capital

O local fica no final de uma ladeira íngreme, onde veículos costumam passar em alta velocidade. Além disso, a iluminação é precária durante a noite, pela ausência de postes de luz. Segundo moradores, os fatores tornam a região perigosa para quem anda a pé, com alto índice de acidentes.

Cientes de que pedidos à Subprefeitura de Pinheiros demorariam a ser atendidos, os vizinhos organizaram um mini-evento neste fim de semana. Armados com potes de tinta e fitas adesivas para marcar o desenho, fecharam a rua com cavaletes e iniciaram a tarefa.

Faixa de pedestres Vila Madalena
Placa informava o fechamento da Rua Pascoal Vita, na Vila Madalena (Foto: Daniela Giorno)

Uma placa improvisada, feita de papel, informava aos motoristas que tentavam passar por ali: "Bom dia! Esta quadra está inderditada para a pintura de uma faixa de pedestres. Colabore. A cidade é das pessoas." 

Apesar da chuva fraca, a iniciativa reuniu cerca de quinze pessoas, que levaram lanches e sucos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO