Cidade

Monumentos ganham iluminação especial para celebrar o St. Patrick’s Day

Nesta terça (17), festa irlandesa leva cor verde a pontos turísticos como a Estátua de Borba Gato e o Monumento às Bandeiras

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Monumento às Bandeiras - Ibirapuera
O monumento no Ibirapuera: iluminado em 2007 em comemoração à oficialização do Brasil como sede da Copa do Mundo (Foto: Alexandre Diniz/Divulgação)

Para comemorar nesta terça (17) o St. Patrick’s Day, celebração que marca o dia da morte do santo padroeiro da Irlanda, São Patrício, a cidade terá iluminação especial em cinco de seus monumentos.

+ Uma lista de bares para comemorar o St. Patrick’s Day

A cor verde poderá ser vista na Biblioteca Mário de Andrade, na Estátua de Borba Gato, no Monumento às Bandeiras, na Ponte das Bandeiras e no Viaduto do Chá.

Com a decoração de seus pontos turísticos, a capital participa também do Global Greening, ação promovida pelo governo da Irlanda em diversas cidades e monumentos famosos no mundo como a Sydney Opera House, na Austrália; a London Eye, na Inglaterra; o Empire State Building e a fonte da Casa Branca, nos Estados Unidos; e a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Na prática, o dia é uma grande incentivo para ir a bares e pubs se esbaldar com copos de cerveja e chope - verdes ou não - e dançar ao som de bandas de rock, folk e músicas típicas.

Ao longo do mês, outras ações do gênero já estão programadas. No dia 26, será a vez do roxo entrar em cena. O Purple Day se mostra um projeto internacional dedicado a aumentar a consciência sobre a epilepsia em todo o mundo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO