Passeios

Monstros e personagens de fimes de terror invadem Paranapiacaba

Evento ocorre na vila que ganhou o apelido de Silent Hill brasileira, devido a neblina que desce sobre o lugar no meio do dia;  ingressos custam 25 reais

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Monstros que costumavam assustar os visitantes do Playcenter, extinto parque de diversões de São Paulo, mudaram de endereço. Neste sábado (29) e domingo (30), a partir das 14h, eles estarão nas ruas e estabelecimentos da vila de Paranapiacaba, em Santo André, a cerca de 60 quilômetros da capital.

+ Dez motivos para passar o dia em Paranapiacaba

Durante todo o fim de semana, ocorrem apresentações de terror, que prometem dar vida a algumas lendas já conhecidas por moradores e frequentadores da vila. O local chegou a ganhar o apelido de Silent Hill brasileira por cauda da neblina que desce sobre o lugar no meio do dia, lembrando o filme de terror.

Mais de 30 personagens de filmes de terror, como Jason, Pyramid Head, Pinhead e a menina do filme O Exorcista, aproveitam o clima de Paranapiacaba para realizar performances e labirintos que darão um teor ainda mais sombrio ao lugar.

+ KidZania, novo parque infantil no Eldorado, será inaugurado em dezembro

O público encontra os personagens no Clube União Lyra-Serrano, onde funcionará o ‘Labirinto da Casa de Cera’ e o show com a ‘Bailarina do Lyra’. Já na praça do Clube, será possível ver um cemitério cenográfico. No coreto funcionará um Ponto Foto com a menina do filme O Exorcista e o Menino do Balanço. O antigo Mercado terá o Túnel Silent Hill e no Museu Castelo os visitantes poderão interagir com A Menina do Casarão.

Como chegar

Quem preferir ir de carro, deve ir até o quilômetro 29 da Rodovia Anchieta, sentido Riacho Grande, e seguir as placas que indicam a saída para Ribeirão Pires. Em seguida, entrar na Estrada Velha de Santos (SP-148). No quilômetro 33 (em frente à Estância Alto da Serra), entre na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), seguindo até o quilômetro 45,5. Vire à direita na SP-122, que termina em Paranapiacaba.

Já quem optar pelo transporte público, pode pegar um trem na estação da Luz em direção a Rio Grande da Serra. De lá,é possível pegar um ônibus até a Vila. Nos fins de semana as partidas ocorrem a cada meia hora. O valor da passagem custa 3 reais por trecho.

Serviço

Quando: sábado (29) e domingo (30) das 14h às 19h30

Preço: ingressos por 25 reais à venda no Clube União Lyra-Serrano (Avenida Antonio Olyntho, s/n, Parte Baixa da Vila nos dias do evento) ou na internet

Telefone: 4439-0109

Fonte: VEJA SÃO PAULO