Justiça

Monica Iozzi é condenada a indenizar Gilmar Mendes em 30 000 reais

Apresentadora publicou post considerado ofensivo pelo ministro em maio deste ano em sua conta no Instagram 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Monica Iozzi
Monica Iozzi, atriz e apresentadora é condenada a pagar indenização a ministro (Foto: Renan Katayama / Futura Press)

A atriz e apresentadora Monica Iozzi foi condenada a pagar 30 000 reais por danos morais ao ministro Gilmar Mendes como indenização por post no Instagram considerado ofensivo por ele. Em maio deste ano, ela publicou uma foto do ministro com a legenda: "Gilmar Mendes concedeu Habeas Corpus para Roger Abdelmassih, depois de sua condenação a 278 anos de prisão por 58 estupros. Se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso... Nem sei o que esperar..."

+ Câmara Municipal deve ser favorável à gestão João Doria

Mendes diz que a publicação teve alta repercussão, pois a página é de grande popularidade e que “esta buscou, de forma dessarazoada (sem razão), associar a sua imagem com a prática de crimes de violência social”. Ele também sustenta que a conduta de Monica “representou grave ofensa pública à sua imagem pessoal e profissional”.

+ Confira as últimas notícias 

A condenação foi publicada no último dia 21 de setembro. No processo, que corre desde junho deste ano, a defesa do ministro pediu 100 000 reais. A decisão foi tomada pelo juiz Giordano Resende Costa, da Quarta Vara Cível de Brasília, que disse que ela "trabalha com comunicação, mídias e programas de auditório, reconhecidos por alcançarem altos índices de audiência" e o que ela fala é  repercutido em alta escala. "Assim, a sua liberdade de expressão deve ser utilizada de forma consciente e responsável". 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO