Consumo

Pomarola e Elefante fazem recall de produtos vetados pela Anvisa

A medida foi tomada por conta de pelos de roedores encontrados nos produtos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Extrato de tomate elefante
(Foto: Divulgação)

A Cargill Agrícola S.A. anunciou um recall de três lotes de molhos e extratos de tomate das marcas Pomarola e Elefante. Os produtos foram proíbidos de ser comercializados pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em julho.

+ Entenda o caso

No comunicado publicado em seu site oficial, a Cargill, afirma que os produtos a serem recolhidos fazem parte dos lotes de molho de tomate tradicional Pomarola, de número 030903 e validade de 31/08/2017, e também do extrato de tomate Elefante, lote 032502, com validade até 18/08/2017 e da versão em lata com numeração 011810 de validade 07/11/2016.

comunicado
Comunicado: recall de três lotes (Foto: Reprodução)

Segundo a nota, os consumidores devem entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Cargill no número 0800-6480-808. A empresa também afirma que nenhum custo adicional será cobrado pela troca dos itens.

+ Três cabos do exército são presos com três toneladas de maconha

No final de julho, foi anunciada pela Anvisa a punição de cinco marcas que comercializam molhos de tomate, baseada em laudos que detectaram "matéria estranha indicativa de risco à saúde humana" - no caso, pelo de roedor - acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente.

Fonte: VEJA SÃO PAULO