Polícia

Modelo Vanessa Alcântara sai da prisão

Ela estava há quatro meses na Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, por agredir uma escrivã e uma delegada

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

vanessa alcantara sai da prisão
A modelo Vanessa Alcântara vai poder cumprir o resto da pena em liberdade (Foto: Reprodução/Facebook)

A modelo Vanessa Alcântara, 30 anos, saíu da prisão na última segunda-feira (8) da Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Ela foi solta após a Justiça ter aceito o habeas corpus impetrado por sua defesa que lhe garante o direito de cumprir o restante da pena em liberdade.

+Vanessa Alcântara, uma das detentas mais problemáticas do estado

Ela foi condenada na primeira semana de julho a três anos e sete meses de prisão em regime semiaberto por ter agredido uma escrivã e uma delegada na Delegacia da Defesa da Mulher de Valinhos, no interior de São Paulo. Vanessa foi ao local em abril para registrar boletim de ocorrência por causa de uma briga com vizinhos e arrumou a maior confusão. Ela foi condenada também a mais dois meses de prestação de serviços a comunidade por porte de drogas. Segundo as acusações, ela estava com uma pequena quantidade de maconha na bolsa. A modelo ficou conhecida após denunciar o então auditor fiscal Luis Alexandre Magalhães, da máfia do imposto sobre serviços (ISS), que lesou em 500 milhões de reais os cofres públicos em 2013.

"Não importa quantas batalhas perdemos na vida, o importante é o fim da guerra ! Estou me recuperando ainda, mas comemoro a liberdade. Agradeço aos meus amigos mais próximos que me deram apoio, pois sabem que sou do bem. Aprendi muito sobre o ser humano e se você não tiver com quem contar estará a mercê de um sistema, felizmente a minh'alma está liberta e cabe apenas a Ele a justiça Divina", escreveu Vanessa em sua página no Facebook nesta sexta-feira (12). 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO