GENTE

Modelo plus size é criticada após perder 8 quilos

Aline Zattar conta que precisou emagrecer devido a dores nos joelhos. Fãs disseram que ela havia se rendido aos "padrões de beleza impostos pela sociedade"

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

alinezattar3
Aline Zattar: modelo plus size antes de perder os 8 quilos (Foto: Reprodução)

A modelo plus size Aline Zattar tornou-se o pivô de uma polêmica após ter revelado nas redes sociais que havia emagrecido 8 quilos nos últimos dois meses.

Blogueira plus size dá aula de valorização e aceitação do corpo

Parte de seus seguidores a criticaram e afirmaram que ela estava se rendendo aos "padrões de beleza impostos pela sociedade", que valoriza as mulheres magras, e que não poderia mais ser considerada modelo plus size.

Modelo plus size cria movimento pela beleza real

Em seu Facebook. Aline contou que estava sofrendo com fortes dores no joelho e que, ao lado do tratamento para aliviar os sintomas, foi orientada a perder peso.

Aline Zattar
Foto publicada na rede social que motivou polêmica (Foto: Reprodução)

 “Polêmica, polêmica! É muita polêmica na minha vida! Gente, pelo amor! Realmente emagreci, tô no 48 frouxo, mas o 46 ainda fica lacrativo! Tô cuidando do meu joelho, vocês não têm noção das dores horríveis que eu estava. Mal me aguentava em pé, e quando tinha sessões de fotos, ficava quase 2 dias de repouso até conseguir por o pé no chão”, afirmou.

alinezattar2
"Ainda sou plus size" (Foto: Reprodução)

Aline explicou ainda que a perda de peso a ajudou a retomar a rotina. “Voltei pra academia que havia parado, consigo trabalhar sem dores etc.”, escreveu ela. “Engraçado, agora deixei de ser plus size? Oi? O que faço com meu braço, minhas coxas, minha bunda e meu joelho de porco? Deixei de te representar? Você deixou de se espelhar em mim? Prezo muito pela minha saúde, nunca pensei que teria que dar explicação do por que emagreci, até mesmo pedir desculpas talvez por isso. É para nos amarmos independentemente do tipo de corpo que temos ou que querem que a gente tenha.”

+ Confira as últimas notícias

Apesar das críticas que recebeu, Aline também foi bastante elogiada por outros fãs. Alguns comentários mais maldosos acabaram excluídos da rede social da modelo. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO