Consumo

Cinco produtos que estão na moda na Rua 25 de Março

Rodamos a região e selecionamos objetos em alta por ali

Por: Anderson Santiago - Atualizado em

25 de Março
A região da 25 de Março (Foto: Anderson Santiago)

Lojistas e ambulantes que trabalham na região da Rua 25 de Março fazem de tudo para conquistar a clientela. Antenados, oferecem objetos que seguem as tendências do momento, como acessórios vistos nas novelas de sucesso na TV, por exemplo. A reportagem de VEJA SÃO PAULO visitou o pedaço e listou quais os produtos que estão bombando por lá. Confira:

+ Presentes que não parecem ter sido comprados na 25 de Março

Colar Os Dez Mandamentos 25 de Março
Colar inspirado na novela 'Os Dez Mandamentos' (Foto: Anderson Santiago)

Bijuterias inspiradas em Os Dez Mandamentos

Na onda do sucesso de Os Dez Mandamentos, a maioria das lojas de bijuterias da região expõe em destaque colares e brincos inspirados naqueles que as atrizes da novela da Record usam, bem ao estilo Egito antigo. Há peças para todos os bolsos. Na Vênus (número 739), os colares deste tipo custam a partir de 9,90 reais. Na Bendita Seja, valem 149,90 reais.

Enfeites coruja 25 de Março
Corujas estampam diversos produtos (Foto: Anderson Santiago)

Corujas, muitas corujas

De cerâmica, de resina, de mármore, em potes, em chaveiros, em forma de pelúcias, desenhadas em utensílios domésticos... As corujas marcam presença em boa parte das lojas da 25 de Março, em uma infinidade de objetos. Na Minas de Pratas (número 837), enfeites feitos em resina ganham detalhes prateados e custam de 17 reais a 39 reais, cada, de acordo com o tamanho.

Papi Noel 25 de Março
Enfeite de Papai Noel eletrônico (Foto: Anderson Santiago)

Boneco de Papai Noel eletrônico (que se mexe e toca saxofone!)

O Natal está aí e itens relacionados à comemoração estão bombando. Que tal levar para casa um boneco de mais de 1 metro do bom velhinho, que se mexe e toca saxofone ou violão? Na Ita (número 811), o enfeite com o papai Noel tocando sax sai por 599 reais. Já na Comercial Brasil (número 820), há versões do velhinho com violão ou violino também, a 830 reais.

+ As principais atrações natalinas dos shoppings da cidade

Capinhas Celular Torre Eiffel 25 de Março
Capinha de celular com estampa da Torre Eiffel (Foto: Anderson Santiago)

Objetos inspirados em Paris

A cidade-luz está em evidência nas prateleiras. É possível comprar de camisetas a chaveiros inspirados no local, a maioria com seu monumento mais conhecido estampado, a Torre Eiffel. Ela aparece também em esculturas de resina, arame e outros materiais, além de capinhas para celular (20 reais, na loja Ibox – número 693). Os recentes ataques dão um impulso extra às vendas, para aqueles que querem homenagear a metrópole.

Capa Celular Corujas 25 de Março
Capinhas de celular são uma das especialidades do pedaço (Foto: Anderson Santiago)

+ A vida de faraó de Sergio Marone, destaque de Os Dez Mandamentos

Capas para celular de todos os tipos

As capas de celulares são uma das especialidades do pedaço. Muitos comércios dedicam vitrines e mais vitrines para expor capinhas, separadas geralmente por marca e modelo de celular. Uma das mais originais que achamos é uma com estampa de taça de vinho com líquido vermelho que se mexe dentro do plástico, encontrada na The Case Store (número 934) por 20 reais. As corujas (claro!) também não podiam faltar: na Superselfie (número 934), capas com desenhos fofos do animal saem de 10 a 30 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO