Moda

Ex-editora da Vogue, Carine Roitfeld aponta erros e acertos fashion

Em visita recente a São Paulo para divulgar seu livro Irreverent, ela analisou alguns looks muito comuns nas ruas da cidade

Por: Mariana Barros (com reportagem de Patricia Moterani) - Atualizado em

Carine Roitfeld - consumo - moda - comportamento
Carine Roitfeld: ex-editora da Vogue francesa e atual diretora global da Harper’s Bazaar analisa moda paulistana (Foto: FERNANDO MORAES)

A editora de moda Carine Roitfeld,ex-Vogue francesa e atual diretora global da revista Harper's Bazaar, analisa como se vestem os paulistamos e aponta os erros e acertos fashion de homens e mulheres. Confira.

+ Por dentro do estilo paulistano

+ Veja a pesquisa completa sobre comportamento de consumo

chrisine messineo - ed.2294 - moda comportamento consumo carine roitfeld
(Foto: JULIO TAVARES)

Resposta: O inesperado pode ser boa opção: é a minha combinação favorita. Gosto do corte do blazer e acho ótima a misturade tênis e calça estampada de onça, pois é inesperada. O cadarço pink deixou a produção simpática.

Street style ed. 2294 consumo comportamento moda carine roitfeld
(Foto: JULIO TAVARES)

Resposta: A roupa deve ser adequada à idade: ela está tentando parecer mais nova do que é, e isso raramente funciona. Mulheres ficam chiques quando escolhem corte se modelagens adequados à sua idade.

marina alvares  consumo comportamento moda ed. 2294 carine roitfeld
(Foto: JULIO TAVARES)

Resposta: Escolha só uma cor de destaque: misturar cores é bom, mas aqui houve um exagero, porque o rosa e o amarelo brigam entre si. Ao escolher o que vestir, apenas uma peça deve se destacar.

leandro porto consumo comportamento moda carine roitfeld ed. 2294
(Foto: JULIO TAVARES)

Resposta: Peça com cara de nova perde charme: gosto dessas botas, clássicas para homens. Mas peças que parecem recém-saídas da caixa não são nada atraentes. Seria melhor comprá-las num brechó.

evilásio miranda moda comportamento consumo carine roitfeld
(Foto: JULIO TAVARES)

Resposta: O sapato compromete o visual cool: este visual é cool e a combinação de cores está adequada. Mas a escolhado mocassim não foi boa. O solado colorido deixou a produção pesada. Melhor seria um modelo todo marrom ou preto.

yumi reis carine roitfeld consumo comportamento moda ed. 2294
(Foto: JULIO TAVARES)

Resposta: Quanto menos informação, melhor: ela tem um corpo muito bonito, com curvas, mas a mistura de cores e estampas sobressai e acaba deixando-o escondido. Para valorizá-lo, o melhor seria uma roupa mais discreta, de apenas uma cor, como o preto.

tatiana consumo carine roitfeld moda comportamento ed. 2294
(Foto: JULIO TAVARES)

Resposta: Nem sempre o preto e o branco funcionam: a calça jeans skinny, o colete de couro e o óculos modelo aviador indicam a intenção de conseguir um resultado rock’n’roll. Mas isso não foi possível pela camiseta branca. O melhor seria escolher uma cor escura. O salto também é pesado. Se fosse fino, seria mais elegante.

ana paula lima - carine roitfeld - consumo - comportamento moda ed. 2994
(Foto: JULIO TAVARES)

Resposta: Foque em apenas um estilo: a tatuagem e o cabelo curto são modernos, enquanto a roupa escolhida remete a séculos atrás. Eu prefiro não misturar tanto. O melhor é escolher um estilo e seguir nele. Minha sugestão é usar peças simples, que deixem a tatuagem em evidência.

marina filizola - carine roitfeld - consumo comportamento moda ed. 2294
(Foto: JULIO TAVARES)

Resposta: Confiança pode salvar escolhas duvidosas: trocaria as botas por sandálias e tiraria o colete. Mas, ao mesmo tempo, reconheço que a moça passa a sensação de estar confiante, e, quando nos sentimos assim, tudo vale.

thiago refosco carine roitfeld moda comportamento  ed. 2294
(Foto: JULIO TAVARES)

Resposta: Combine os elementos entre si: a camisa aberta traz um ar hippie, mas a calça jeans e o tênis não seguem esse estilo. Para um resultado menos conflitante, ele poderia ter escolhido uma calça jeans com aspecto desgastado e botas modelo caubói.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO