Carnaval

Mocidade Alegre conquista o título pela terceira vez consecutiva

As escolas Leandro de Itaquera e Pérola Negra foram rebaixadas no Carnaval de São Paulo de 2014

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Em uma apuração muito disputada no início, a Mocidade Alegre manteve a fé e, no final, conseguiu conquistar o tricampeonato do Grupo de Elite do Carnaval de São Paulo. Também pelo terceiro ano consecutivo, a Rosas de Ouro ficou em segundo lugar, seguida por Águia de Ouro. Já Leandro de Itaquera e Pérola Negra foram rebaixadas. Pelo Grupo de Acesso, Vila Maria e Mancha Verde vão desfilar no Grupo Especial em 2015.

+ Encontre as escolas de samba ocultas na imagem

Com o enredo Andar Com Fé Eu Vou... Que a Fé Não Costuma Falhar!, a Morada do Samba, como é chamada,  apresentou no sambódromo do Anhembi as diferentes religiões espalhadas pelo Brasil e o mundo e trouxe um samba que animou a arquibancada. A escola levou para a avenida 3 500 foliões em suas alas.

As superstições também estiveram presentes, com o gato preto e até mesmo a numerologia. Uma das maiores inovações deste ano ocorreu no momento em que todos os participantes ajoelharam em plena avenida, incluindo os 240 integrantes da bateria em uma das paradinhas, emocionando os foliões no sambódromo.

A presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara Cruz, chegou a passar mal durante o desfile da escola e precisou ser atendida na ambulância de plantão. Após chegar à quadra após a apuração, ela agradeceu o apoio e dedicação da comunidade e subiu no palco para comemorar o tricampeonato. "Tudo o que acontece é por excesso de dedicação e melhora", disse. Ela fez um agradecimento ao marido, que é mestre da bateria da escola, e aos que convivem com ela nos últimos dias.

Muito emocionada, Solange acompanhou toda a apuração no Anhembi e chegou a não acreditar quando a escola foi dada como campeã, antes mesmo de receber as últimas notas. "Meu Deus do céu, não acredito", chegava a repetir aos prantos.

No meio da multidão, Solange disse que está com a sensação de dever cumprido. "A gente estava sem barracão, conseguiu construir tudo. O pessoal se empenhou tanto e a gente é do bem. Eu só desejo o bem para os outros e recebo o bem com isso. Fé vence sempre."

Ela beijava os mais de 100 terços que carregava nas mãos e disse: "As coisas acontecem na pista, não pode cantar vitória antes."

Classificação - 2014

1 - Mocidade Alegre - 269,7

2 - Rosas de Ouro - 269,4

3 - Águia de Ouro - 269,3

4 - Acadêmicos do Tucuruvi - 269,1

5 - Dragões da Real - 269,1

6 - Acadêmicos do Tatuapé - 268,9

7 - Tom Maior - 268,8

8 - Império de Casa Verde - 268,5

9 - Vai-Vai - 268,2

10 - Gaviões da Fiel - 268

11 - X-9 Paulistana - 268

12 - Nenê de Vila Matilde - 267,5

13 - Pérola Negra - 267,1

14 - Leandro de Itaquera - 266,4

Fonte: VEJA SÃO PAULO