GLS

Mix Brasil: o melhor da programação do primeiro dia do festival

Filmes, peças, shows e exposições celebram a diversidade sexual

Por: Bruno Machado - Atualizado em

Teus Olhos Meus
Cena de "Teus Olhos Meus", de Caio Sóh, na programação do Mix Brasil (Foto: Divulgação)

A 19ª edição do festival Mix Brasil, que celebra a diversidade sexual, começa nesta sexta (11) para o público. Na programação, há sessões de cinema, espetáculos teatrais, shows e muito mais. Confira:

Cinema

Entre os destaques de cinema da programação de hoje está o dinamarquês “How Are You”, documentário sobre a dupla de artistas escandinavos Michael Elmgreen e Ingar Dragset. A produção discute questões relacionadas a sexo, identidade e poder. Dois filmes que acabam de ser exibidos na Mostra também estão no Mix Brasil: “Teus Olhos Meus”, de Caio Sóh, e “Vamos Fazer um Brinde”, de Cavi Borges e Sabrina Rosa. Por fim, “Como Me Tornei Chaz” apresenta a história de Chaz Bono, filha da dupla Sonny & Cher. Chaz passou recentemente por uma cirurgia de redesignação sexual.

+ Confira todas as atrações da 19ª edição do Mix Brasil

+ Os melhores filmes em cartaz

Teatro

Uma das peças de temática GLS mais festejadas em todo o mundo, “Bent” chega à sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo. A trama se volta para a perseguição nazista aos homossexuais durante a II Guerra Mundial. Uma forte paixão entre dois prisioneiros surge em meio às subumanas condições de vida nos campos de concentração.

+ As melhores peças em cartaz na cidade

Exposição

Nesta sexta também acontece a abertura da exposição “Claudia Wonder Forever”, no Centro Cultural São Paulo. A exposição traz objetos pessoais, figurinos e fotos da transexual que é considerada uma das pioneiras na luta pelos direitos LGBT no Brasil, morta em 2010.

+ Todas as exposições em cartaz

Show

Também no Centro Cultural São Paulo, o grupo Samba de Rainha, composto somente de mulheres, apresenta seu repertório, baseado no samba de raiz, que já fez muito sucesso no Bar Brahma.

Fonte: VEJA SÃO PAULO