Exposições

MIS bate recorde de público com Castelo-Rá-Tim-Bum

Novo lote de ingressos é liberado para venda na internet

Por: Laura Ming - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O MIS comemora o maior público de sua história com a exposição dedicada ao programa Castelo Rá-Ti-Bum, da TV Cultura. Até esta semana já passaram pelo museu 200 000 visitantes. Esse número ainda vai aumentar, pois o encerramento da mostra foi prorrogado para janeiro de 2015.

+10 coisas que aprendemos com o Castelo Rá-Tim-Bum

+Dez festas de Halloween que vão agitar a cidade

Na sexta-feira (24), a partir das 12h, serão disponibilizados mais ingressos para compra pela internet. Eles valem para visitação nos dias 12, 13 e 14 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira) e nos sábados 22 e 29 do mesmo mês. Cada pessoa poderá adquirir até quatro entradas.

Nem as superexposições retrospectivas de Stanley Kubrick e de David Bowie atraíram tantas pessoas. De 11 de outubro de 2013 a 12 de janeiro, 80 972 pessoas foram conferir os originais e trechos de filmes do cineasta americano. Público semelhante, de 80 190 visitantes, foi contabilizado na exposição dedicada ao astro do rock, realizada no começo do ano.

Para efeito de comparação, o público total do MIS em 2013 foi de 256 000 pessoas. Com filas que dobram a esquina, a exposição sobre a famosa série da TV Cultura foi prorrogada: ocupa o museu até 16 de novembro.

Os museus e galerias de arte têm outros motivos para comemorar o bom ano. Obsessão Infinita,de Yayoi Kusama, levou 500 000 pessoas ao Instituto Tomie Ohtake, recorde da instituição. De junho a agosto, 58 000 visitantes foram conferir os trabalhos da dupla OSGEMEOS no Galpão Fortes Vilaça, um volume impressionante para uma galeria.

Fonte: VEJA SÃO PAULO