Cinema

MIS exibe 'O Mágico de Oz' com trilha do Pink Floyd

Em homenagem aos 40 anos do álbum The Dark Side of The Moon, o museu promove sessão especial no dia 7 de abril

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

O Mágico de Oz
Musical: o clássico de Victor Fleming recebe trilha sonora ao vivo da banda Pink Floyd Cover (Foto: Divulgação)

Para celebrar as quatro décadas do álbum The Dark Side of The Moon, o Museu da Imagem e do Som promove cinematographo especial no dia 7 de abril, às 15h. Na ocasião, o filme O Mágico de Oz será exibido em sincronia com as faixas do disco, executadas ao vivo.

Os músicos Márcio Baravelli (vocal e guitarra), Paulo Madio (baixo), Luiz Fernando Gil (guitarra), José Luiz Rapolli (bateria) e Raphael Massarente (teclado e vocal) interpretarão canções como Money, Time e Us and Them ao mesmo tempo em que o musical é projetado na telona.

Reza a lenda que existem diversas correspondências de sentido entre o álbum e as cenas do filme. A música The Great Gig in The Sky, por exemplo, é tocada no momento de suspense do musical, quando um tornado se aproxima da casa. Outro caso curioso é quando Dorothy se encontra com o Espantalho, personagem que não teria um cérebro. Neste momento, começa a música Brain Damage.

Mito ou não, quem é fã mesmo da banda de rock progressivo pode adquirir seu ingresso pelo site do Ingresso Rápido ou na recepção do museu. A entrada custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Há també uma sessão às 17h30, mas a entrada só será vendida depois que acabarem os bilhetes para o primeiro horário (15h).

Fonte: VEJA SÃO PAULO