Filmes

MIS exibe clássicos selecionados por críticos de cinema

Woody Allen, Akira Kurosawa, Fellini, Coppola, Antonioni e outros estão na programação da mostra "Os Filmes da Minha Vida"

Por: Miguel Barbieri Jr.

Marlon Brando e Vivian Leigh em cena de "Uma Rua Chamada Pecado"-2258
Marlon Brando e Vivian Leigh em cena de "Uma Rua Chamada Pecado": clássico será exibido no MIS (Foto: Divulgação)

Inspirada no projeto homônimo criado por Leon Cakoff (1948-2011) e Renata de Almeida, a mostra Os Filmes da Minha Vida baseia-se no terceiro volume da série de livros, lançado pela Imprensa Oficial em novembro de 2011, logo após a 35ª edição da Mostra Internacional. A publicação traz dez depoimentos, entre eles os dos cineastas Fernando Meirelles, Wim Wenders e Arnaldo Jabor e os dos críticos Miguel Barbieri Jr., de VEJA SÃO PAULO, e Luiz Zanin Oricchio, do jornal “O Estado de S. Paulo”.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

+ Oscar 2012: os indicados que já estão em cartaz na cidade

Pegando carona nos flmes que fizeram a cabeça dos experts, o MIS organizou o ciclo de dezessete longas-metragens. A partir de quinta (1º), serão exibidas fitas de Fellini (“Amarcord” e “Oito e Meio”), Kurosawa (“Os Sete Samurais”), Coppola “(O Fundo do Coração”), Woody Allen (“Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”), Antonioni (“O Passageiro: ProÏssão Repórter”) e um dos melhores trabalhos de Marlon Brando, em “Uma Rua Chamada Pecado”, programado para sábado (3), às 16h20. Anote na agenda: dia 8, tem vez o magnífico “Crepúsculo dos Deuses”, com Gloria Swanson, dirigido por Billy Wilder.

Fonte: VEJA SÃO PAULO