Televisão

Marcos Mion se emociona ao falar de filho autista em gravação do 'Legendários'

Apresentador tratou do tema na gravação de seu programa, na Record. Equipe usou figurino azul, cor usada para chamar atenção ao assunto

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Marcos Miont
Marcos Mion e seu filho Romeu (Foto: Reprodução Instagram)

O apresentador Marcos Mion, 35 anos, emocionou-se durante a última gravação do Legendários, na Record, ao comentar o problema de desenvolvimento de seu filho Romeu.

Durante o programa, segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, Mion falou sobre autismo, e a equipe usou figurino em tons de azul. A cor é usada mundialmente para chamar a atenção ao assunto. Até mesmo o personagem satírico Hulk Magrelo, que costuma ser pintado de verde, aderiu à homenagem.

+ Após aniversário sem amiguinhos, menino autista ganha uma bela surpresa

Há cerca de duas semanas, Mion ainda postou uma foto em seu Instagram ao lado do filho para lembrar a data, usando filtro azulado e a hashtag #contraopreconceito. 

O apresentador falou sobre o problema do filho pela primeira vez no começo deste ano. Em seu perfil no Facebook, ele revelou que ele e a mulher, Suzana, perceberam que o garoto tinha dificuldades no desenvolvimento.

"Demorou algum tempo para termos essa certeza porque ele não se encaixa em nenhum diagnóstico e segue evoluindo e aprendendo no seu ritmo”, postou ele à época. 

“Todos especialistas dizem que ele não é autista, não é asperger, enfim, que ele não é nada além de uma criança que se encaixa na sigla NOS - Not Otherwise Specified, que significa "Sem Outras Especificações”, mas que faz parte do spectrum autista. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO