Música

Milton Nascimento recebe alta do Incor

O músico estava internado no Instituto de Coração desde a noite de segunda-feira (13), quando passou por um cateterismo

Por: VEJA SÃO PAULO

Milton Nascimento
Milton Nascimento recebeu a orientação de zelar pela alimentação e atividade física (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Milton Nascimento recebeu alta do Instituto de Coração (Incor) às 11h desta quarta-feira (15). O músico estava internado desde a noite de segunda-feira (13), quando passou por um cateterismo. Após o exame, ele permaneceu na unidade de saúde para repouso e observação.

Os exames não constataram a necessidade de uma intervenção cirúrgica. O cantor e compositor de 71 anos recebeu a orientação de zelar pela alimentação e atividade física e, assim, reduzir os efeitos do diabetes.

Segundo a assessoria de imprensa do Incor, Milton Nascimento foi orientado a manter avaliações médicas periódicas. Desde agosto, o músico tem feito uma série de exames no Incor.

O cateterismo é um procedimento invasivo que serve para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração.

Há cerca de quatro anos, o músico precisou colocar um stent, que é um tubo usado para manter uma artéria coronariana aberta, facilitando assim o fluxo sanguíneo.

No dia 23 de agosto, o músico precisou abandonar o palco durante um show com o cantor Criolo, em São Paulo, após sentir um mal-estar. Segundo a nota da assessoria de imprensa, Nascimento teve "um mal-estar momentâneo" e foi aconselhado pela equipe médica a não continuar com o show.

Fonte: VEJA SÃO PAULO