Gastronomia

Millesime: evento gastronômico espanhol tem primeira edição em SP

Programação é voltada para a relação entre empresas e chefs, mas versão paulistana será aberta ao público

Por: Redação VEJA SP on-line - Atualizado em

Alex Atala - Millesime
Alex Atala: diretor do Millesime e curador do encontro em São Paulo (Foto: Cassio Vasconcellos/Divulgação)

Em sua primeira edição no Brasil, o evento gastronômico Millesime chega a São Paulo hoje (22) e ocupa o Terraço Daslu, no Itaim, até a quinta (24). Apesar de o encontro ser focado no relacionamento entre empresas e chefs, a edição paulistana abre as portas para que o público possa participar de workshops, degustações e jantares organizados pelas estrelas das cozinhas espanhola e brasileira.

Durante os três dias, grupos de 25 pessoas poderão presenciar uma aula com os chefs Bel Coelho (Dui), Raphael Durand Despirite (Marcel) e Rodrigo Oliveira (Mocotó), por exemplo. Entre as atrações, há ainda degustação de trufas de Alba e provas de produtos gourmets, separados por corredores, como a “rua do vinho” e “rua da cerveja”.

À noite serão servidos jantares, preparados em conjunto entre os grandes cozinheiros. Dividirão a cozinha chefs como Sergi Arola (Arola Gastro, Madri), Alex Atala (D.O.M. e Dalva e Dito) e Pedro e Marcos Morán (Casa Gerardo, Astúrias).

O convite individual para as manhãs custa 300 reais. Para os jantares, a mesa de oito pessoas sai por 12.000 reais. O assento individual tem o preço de 1.500 reais. Para comprar os ingressos, é preciso entrar em contato pelo e-mail infosp@clubmillesime.com ou pelos telefones (11) 2865-5588 e (11) 2865-7766.

Fonte: VEJA SÃO PAULO