COQUETÉIS

Bons bares onde beber a clássica margarita

De origem mexicana, o drinque à base de tequila, suco de limão e licor de laranja é boa pedida para refrescar

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Margarita - Hecho en Mexico - 2253
Hecho en Mexico: a margarita é servida em copo baixo no bar do Itaim (Foto: Fernando Moraes)

Mais conhecido drinque à base de tequila, a margarita é uma refrescante pedida para animar a noite. Confira abaixo bares que fazem boas versões do coquetel.

Bar Higienópolis: repare na ambientação, toda em cores quentes e concebida de papel e papelão reciclados, usados nas luminárias, no forro do teto e até nos sofás. Para acompanhar o sequinho bolinho de arroz, peça um drinque clássico, como a margarita. Feita com tequila El Jimador, o cítrico coquetel chega na taça de martíni.

Don Pancho: no burburinho da Rua Joaquim Távora encontra-se este autêntico bar-restaurante mexicano, montado por Javier Valero, nascido em Monterrey, no México. A maioria dos pratos foge ao padrão das casas tex-mex, a exemplo do mole poblano -- coxa e sobrecoxa de frango cobertas por molho superpicante de cacau e quatro pimentas. Para beber, escale a margarita, que leva o destilado da marca Sauza.

Don Pancho
Don Pancho, na Vila Mariana: um autêntico bar-restaurante mexicano (Foto: Mario Rodrigues)

Esch Café: ímã de amantes de charutos cubanos, o misto de bar, restaurante e tabacaria faz sucesso. Para acompanhar as baforadas, o cardápio reúne uma boa seleção de conhaques, uísques e outros destilados. Dos coquetéis, vale provar a margarita, feita com tequila El Jimador. 

El Kabong Grill: é um dos pioneiros da cozinha tex-mex da cidade. Ao som ambiente de clássicos do rock, a trilha sonora da casa, grupos de amigos tomam as grandes mesas de madeira para se fartar de tacos, burritos, quesadillas e outras sugestões. Para o clima ficar completo, peça o submarino: chope Braumeister com uma dose de tequila emborcada e borda incrustada de sal e limão. Também prepara margarita.

Hecho en Mexico: o endereço se destaca por servir autênticas receitas mexicanas. Para montar o cardápio e treinar a cozinha, foi convocada a consultoria da chef mexicana Lourdes Hernandez, craque das panelas. Há saborosas sugestões para tabelar com as long necks. Entre elas, o taco de frango marinado em pimenta-amarela, coberto por cebola-roxa em conserva. Quem prefere os drinques encontra uma potente margarita servida em copo baixo.

Los 3 Amigos: fã da cozinha tex-mex, o proprietário espelhou-se em outras casas do gênero na hora de abrir este endereço. Daí o cardápio, com pratos bem parecidos aos dos concorrentes El Kabong Grill e Sí Señor. O combo los tres amigos reúne enchilada de mussarela, taco de carne moída e burrito recheado com cubos de filé-mignon. A carta traz 32 opções de tequila, como Herradura Añejo, além de margarita.

Los 3 Amigos — Ambiente
O salão principal do Los 3 Amigos: decoração sóbria (Foto: Fernando Moraes)

Sí Señor: especializada em receitas tex-mex, a casa criada por um dos fundadores do El Kabong possui diversos endereços na cidade. Todos têm atmosfera semelhante à das redes americanas de casual dining, com música ambiente animada, atendimento informal e cardápio ilustrado com fotos. São apetitosos o chili (cozido de carne moída e feijão) e os nachos supreme (tortilhas de milho crocante cobertas por pasta de feijão, queijo cheddar, guacamole, sour cream, tomate e azeitona). Para beber, margarita.

Taco: sombreiros coloridos dão um clima festivo à filial paulistana do tex-mex Taco Surf, cuja matriz fica em Ubatuba, no Litoral Norte. Uma das sugestões, o burrito de carne. Todos os dias, os clientes podem provar até sete pratos do cardápio numa espécie de rodízio. Para bebericar, peça a margarita frozen de limão, com tequila Jose Cuervo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO