Transporte

Estações do Metrô têm restrições neste fim de semana

Obras de expansão da Linha 4-Amarela mudam funcionamento do trajeto; estações da Linha 5-Lilás ficarão fechadas para manutenção entre 4h40 e 14 horas de domingo (6)

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Metrô - estação paulista - linha amarela perfil ed.2292
Estação Paulista, da linha 4-Amarela: via terá funcionamento alterado no fim de semana (Foto: Mario Rodrigues)

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás terão o funcionamento alterado neste final de semana por causa das obras de expansão e da realização de serviços de manutenção.

+ Jovem morre e outro se fere em acidente no Metrô

A partir das 18 horas deste sábado (5), o embarque na Estação Paulista, da Linha 4-Amarela, será realizado em apenas uma plataforma nos dois sentidos.

Assembleia cria vagão exclusivo para mulheres em São Paulo

O intervalo entre os trens será maior a partir desse horário. Segundo a ViaQuatro, concessionária que administra o serviço, avisos sonoros vão ajudar na orientação dos passageiros. 

+ Via Quatro demite segurança que agrediu passageira

Já no domingo (5), as estações Luz e República da Linha 4-Amarela permanecerão fechadas durante todo o horário operacional (4h40 à meia-noite). As mudanças acontecem por causa das obras na futura Estação Higienópolis-Mackenzie.

Também no domingo (6), todas as estações da Linha-5 Lilás ficarão fechadas das 4h40 às 14 horas para realização de serviços de manutenção. Durante o período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) da SPTrans e da EMTU.

Os veículos irão circular sem interrupção no trajeto entre as estações Capão Redondo e Largo Treze. Quem fizer a transferência gratuita da Linha 9-Esmeralda da CPTM para a Estação Santo Amaro, da Linha 5-Lilás, também será atendido pelo serviço.

Fonte: VEJA SÃO PAULO