Transporte

Passageira diz que foi agredida por seguranças do Metrô

Vídeo mostra mulher sangrando na Estação Butantã; funcionários da Linha Amarela negam o caso

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Ferida Metrô
Imagens mostram mulher deitada com o nariz sangrando (Foto: Reprodução)

Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (25) nas redes sociais mostra uma mulher de 24 anos ferida na Linha 4-Amarela do Metrô. O caso aconteceu na Estação Butantã na terça-feira (24). A passageira alega que foi agredida pelos seguranças, que negam o caso.

+ Rodízio de veículos será ampliado nesta quinta-feira

As imagens demonstram ela deitada com o nariz sangrando. Durante a gravação, usuários falam que a passageira foi agredida. “Ele deu o soco nela”, diz uma mulher. 

O caso foi registrado no 51º Distrito Policial. Segundo o delegado titular Luís Cláudio Ferreti, a confusão começou quando a mulher pulou a catraca para não pagar a passagem. Ela afirma que recebeu um soco. Já os seguranças falam que a passageira foi violenta durante a abordagem. 

Em nota, a concessionária Via Quatro, que administra a Linha 4-Amarela, informou que os fatos serão apurados internamente. "Caso fique comprovado que houve excesso na conduta de funcionários da estação, a concessionária agirá com rigor, uma vez que condena qualquer tipo de comportamento inadequado no atendimento aos seus clientes."

Fonte: VEJA SÃO PAULO