Transporte

Metrô fechará mais tarde em dias de jogos no Itaquerão

Estações perto de estádios funcionarão até a 0h30 em partidas durante a semana

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

As estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim vão ficar abertas até a 0h30 nos dias em que os jogos na Arena Corinthians começarem às 22h. O mesmo horário será adotado em terminais localizados perto de outros estádios, como o Pacaembu e, futuramente, o Allianz Parque, do Palmeiras.

+ Palmeiras pagará 258 cadeiras quebradas na Arena Corinthians

A decisão foi divulgada na tarde desta terça-feira (29), após reunião no Palácio dos Bandeirantes entre os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, e dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e o ex-presidente Andrés Sanchez.

+ Fotos mostram como os jogadores da seleção aproveitam as férias

Além da mudança do horário, a CPTM conta também com um trem que passa à 0h50 em Itaquera com destino às estações Tatuapé, Brás e Luz.

+ Confira o que acontece agora na cidade

No dia 23, corintianos que foram ao estádio acompanhar a vitória do time contra o Bahia, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, encontraram os portões da Estação Itaquera fechados, situação que dificultou o retorno para casa. Na quinta, o Metrô chegou a informar que não mudaria o horário de funcionamento.

Fonte: VEJA SÃO PAULO