EDUCAÇÃO

Merenda de escolas estaduais recebe novo cardápio elaborado por chef

Janaina Rueda, do Bar da Dona Onça, é a responsável pela criação dos dez pratos oferecidos aos alunos

Por: Larissa Faria

janaina rueda
O secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, ao lado da chef Janaina Rueda, que ensinou as merendeiras a fazer os novos pratos do cardápio (Foto: A2img / Diogo Moreira)

Nesta terça (30), cinquenta merendeiras que trabalham em escolas estaduais do estado receberam treinamento da chef de cozinha Janaina Rueda, do Bar da Dona Onça. Durante as aulas, elas aprenderam como preparar os dez pratos que farão parte do cardápio dos 2 000 colégios públicos.

Merenda Janaina Rueda
Peixada, um dos pratos do cardápio: a intenção é oferecer comida mais saudável aos alunos (Foto: Divulgação/Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)

+ Restaurantes do Hotel Grand Hyatt fazem Semana do Caranguejo

Entre as receitas está a de estrogonofe, frango à caçarola, feijoada, macarrão à bolonhesa, peixada, cuscuz de frango e macarrão com sardinha. "Queria oferecer aos alunos a mesma qualidade de comida que dou aos meus filhos", diz Janaina, que é voluntária do projeto desde julho. "Substituí tudo que era enlatado por alimentos naturais, frescos."

O primeiro colégio a receber a nova merenda será a E.E. Maria José, na Bela Vista. Cento e sessenta merendeiras de todo o estado ainda devem receber as orientações da chef.

Merenda Janaina Rueda
Macarrão à bolonhesa: receita criada por Janaina Rueda para o cardápio das merendas de escolas estaduais de São Paulo (Foto: Divulgação/Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO