Artesanato

Mercado - A Mão Cheia acontece neste fim de semana

As peças de cerâmica do ateliê Hideko, de Moema, estarão expostas ao lado dos produtos de outros 70 artesãos, entre roupas, bolsas e bijouterias

Por: Carolina Romanini - Atualizado em

Mercado - A Mão Cheia - Ed 2011 - Peças Michio Saito
Peças de Michio Saito expostas na última edição do Mercado - A Mão Cheia. Este ano, o evento acontece entre 25 e 28 de outubro. (Foto: Divulgação)

O ateliê Hideko Honma abriga neste fim de semana a 12ª edição do Mercado - A Mão Cheia. Uma espécie de feira de artesanato, o evento acontece todos os anos entre os meses de outubro e novembro como uma prévia para os bazares de Natal.

"Não chega a ser exatamente um bazar, pois as peças não estão em promoção, mas já dá para as pessoas comprarem alguns presentes", diz Hideko.

Além das peças de cerâmica feitas pela ceramista e seus cerca de 20 alunos - que vão desde vasos de decoração aos utensílios de cozinha - são expostos objetos de mais 50 artesãos, entre roupas, bijouterias feitas em metal, pedras e madeira, joias, e outras peças de decoração.

Os preços vão de R$ 5,00 a R$ 3 000,00. Para quem pretende fazer do passeio a atração principal do sábado ou domingo, foi montado no local um "mini-bistrô" assinado pela Tampopo Gastronomia, que atende das 11h às 16h.

 

Mercado - A Mão Cheia

Rua Pintassilgo, 429, Moema, Tel.: 5042- 4450, www.hidekohonma.com.br.

Dias 26 e 27 (sex e sáb), das 11h às 21h, e dia 28 (dom), das 11h às 20h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO