HISTÓRIA

Menu do último almoço do Titanic vai a leilão

Expectativa de organizador é conseguir 70 000 dólares pela peça 

Por: Veja São Paulo

titanic
Titanic: embarcação naufragou na viagem inaugural (Foto: Reprodução)

Na noite de 14 de abril de 1912, os passageiros da primeira-classe do transatlântico Titanic se fartaram com uma refeição composta por carneiro grelhado e queijos como camembert e roquefort. Pelo menos era o que constava no menu do último almoço servido em uma suntuosa sala de refeições. O cardápio, agora, vai a leilão. A expectativa é conseguir 70 000 dólares pela peça.

A venda, segundo jornais estrangeiros, será realizado no dia 30 de setembro pela Invaluable, casa de leilões virtuais. Além do menu, também estarão à venda uma carta escrita por um dos sobreviventes e um ingresso para uma cadeira de pesagem que era usada nos banhos turcos. 

menutitanic
Menu do último almoço no Titanic (Foto: Reprodução/Lion Heart Autographs)

O dono da Lion Heart Autographs, David Lowenherz, que vai comercializar os objetos, afirmou que há no mundo apenas três menus do último almoço servido no transatlântico.

+ Confira as últimas notícias da cidade

O Titanic naufragou nas primeiras horas do dia 15 de abril de 1912, depois de ter se chocado com um iceberg no Oceano Atlântico. A embarcação, que fazia sua viagem inaugural, havia saído de Southampton, na Inglaterra, e tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos. Das 2 223 pessoas a bordo, mais de 1500 morrem na maior tragédia marítima em tempos de paz. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO