Educação

O preço das mensalidades nas dez escolas paulistanas mais bem colocadas no Enem

O levantamento realizado por VEJA SÃO PAULO considerou o valor para cursar o terceiro ano do ensino médio; os preços variam entre 1695 e 4690 reais

Por: Andreza Monteiro - Atualizado em

Colégio Bandeirantes
Colégio Bandeirantes: o sétimo colocado na lista das dez melhores escolas paulistanas pela pontuação no Enem (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)

Estudar nas dez escolas paulistanas mais bem avaliadas no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, custa entre 1 695 e 4 690 reais por mês, segundo levantamento realizado na última quarta-feira (5) por VEJA SÃO PAULO. Os valores se referem a uma vaga no terceiro ano do ensino médio.

Nesta terça (4), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) publicou o ranking das 100 instituições brasileiras, privadas e públicas, cujos alunos mais pontuaram no teste realizado em 2015.

+ Candidatos fazem vaquinhas e jantares para quitar dívidas

O Vértice, no Campo Belo, ocupa a décima posição no ranking nacional e a terceira considerando os resultados das escolas da capital. Alcançou 710,7 pontos nas quatro provas objetivas. Sua mensalidade é a mais salgada das pesquisadas: 4 690 reais.

Para cursar o terceiro ano do ensino médio no Colégio Agostiniano Mendel, no Tatuapé, desembolsa-se 1 695 reais mensais. A escola aparece na 61ª posição nacional, com pontuação de 675,8 (cinco pontos a mais que no ranking do Enem 2014), e em oitavo lugar levando em conta as dez melhores da cidade.

A maior parte dos colégios apresentados na lista abaixo não aceita novos alunos a partir dessa série. Parar cursar o terceiro ano nessas instituições, o aluno precisa ter ingressado na primeira ou segunda séries do ensino médio.

+ Doria se reúne com Haddad nesta sexta para discutir transição

Pelo sétimo ano consecutivo, o Objetivo Colégio Integrado, da Avenida Paulista, aparece em primeiro lugar do ranking nacional, com nota média de 751,3, oito pontos a mais que no Enem 2014. Essa unidade de elite da rede de ensino, que representa apenas uma sala com cerca de cinquenta estudantes, custa 2 933 reais por mês.

Confira o valor das mensalidades:

Tabela mensalidades ok
Os valores das mensalidades vão de 1 695 a 4 690 reais (Foto: Veja São Paulo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO