Passeio

Memorial do Corinthians com entrada grátis é inaugurado no metrô

Instalado na estação Corinthians-Itaquera, o espaço tem uma sala especial que exibe as principais conquistas do Timão e réplicas de troféus e jogadores em tamanho natural

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A partir desta terça (29), os torcedores do Timão ganham mais uma espaço na cidade para comemorar as conquistas e relembrar os principais momentos do time. O Memorial do Corinthians, instalado dentro da estação Corinthians-Itaquera do metrô, bem próximo ao novo estádio do clube, reúne objetos que contam a história da equipe, traz réplicas de ídolos como Sócrates e Rivellino em tamanho natural e uma sala especial para assistir aos jogos mais importantes do Alvinegro.

O Memorial segue o horário de funcionamento do metrô, de domingo a sexta, das 4h40 às 0h22, sábado, 4h40 à 1h, com entrada gratuita para quem estiver dentro da estação.

Os aficionados pelo Timão podem conhecer as camisetas da equipe desde 1910 até modelos atuais usados na conquista de títulos importantes como a Copa Libertadores da América, em 2012, e o bi do Mundial de Clubes da Fifa.

Memorial Corinthians - Itaquera
Píúblico encontra réplicas dos troféus das principais conquistas do Timão (Foto: Divulgação)

É possível também assistir aos jogos mais importantes do Timão em uma sala especial para exibição de filmes e contemplar as réplicas de troféus de Campeonatos Brasileiros, Paulistas e internacionais, e painéis de ídolos como Sócrates e Rivellino, em tamanho natural.

Outra atração interessante fica a cargo de um painel que traz curiosidades e informações históricas sobre o Corinthians, além de uma estrutura montada trazendo fotos dos principais momentos da conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes, no Japão.

O clube já possui um espaço do tipo no Parque São Jorge e para a inauguração no metrô Corinthians-Itaquera terá a presença de ex-jogadores do Timão como Ataliba, Gilmar Fubá, Geraldão e Nilson, entre outros, a partir das 15h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO