BARES

Melograno fecha as portas na Vila Madalena e vai virar 'bar popular'

Dedicada às cervejas especiais, a casa diz que encerrou suas atividades por causa da mudança de perfil no bairro

Por: Saulo Yassuda - Atualizado em

Melograno - Dia dos Namorados 2220
Melograno: passado de cervejas raras e importadas (Foto: Fernando Moraes)

O Melograno, na Vila Madalena, serviu sua última garrafa de cerveja no dia 23 de dezembro. Dedicada aos rótulos especiais, a casa encerrou suas atividades por causa da "popularização" no bairro. 

+ Pizzaria Bráz ganha unidade na Zona Leste

Segundo o sócio Ismael Caetano, há mais gente frequentando aquele pedaço da Vila Madalena, mas "a nova pegada [do público] é mais popular", sobretudo depois da Copa do Mundo. O movimento o bar começou a cair nos últimos três anos.

Por três anos seguidos, o bar faturou título de melhor carta de cervejas pela edição especial VEJA COMER & BEBER. Quando foi inaugurado, no fim de 2008, o Melograno era um raro endereço na Vila Madalena especializado em cervejas artesanais e importadas. Participava da sociedade o expert Edu Passarelli, hoje no Aconchego Carioca.

Melograno
A lojinha que ficava da entrada (Foto: Fernando Moraes)

"O que era uma exclusivade quase nossa naquele momento [a venda de rótulos especiais] foi se diluindo", lamenta Caetano . "A cerveja entrou em supermercado, padarias, bares diversos...".

NOVA CASA

Caetano se uniu a outro grupo de sócios e promete inaugurar, em um mês, o NaMadá, "mais popular". A nova casa terá uma seleção mais modesta de cervejas especiais -- 30 rótulos contra os 180 do Melograno -- e vai apostar nas loirinhas mais tradicionais, da AmBev (Original, Serramalte...).

O pé de romã (melograno, em italiano) plantado nos fundos do bar, que já andava mirradinho, deve ser arrancado nos próximos dias. Há planos de que o Melograno se transforme em loja virtual.

Veja também: O teste do bolovo

bolovo 12 burguer & bistro
O bolovo do 12 Burger & Bistro (Foto: Divulgação)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO